Marmita Fitness Porto Alegre - Guia Completo

As gerações mais jovens estão cada vez mais preocupadas e dedicadas a manter uma rotina de hábitos e comportamentos saudáveis, envolvendo exercícios físicos diários e uma alimentação balanceada. Pensando nisso e em uma forma acessível para manter uma rotina saudável, as marmitas fitness em Porto Alegre tem crescido significativamente

O aumento de doenças crônicas agressivas e silenciosas, como hipertensão e diabetes, têm transformado o comportamento das pessoas de forma positiva, influenciando o aumento da procura por hábitos e rotinas mais saudáveis e equilibradas.

Hábitos como ingerir bebidas alcoólicas regularmente, fumar e o consumo regular de alimentos industrializados tem reduzido consideravelmente nas últimas décadas. Isso pode ser percebido também se observarmos o aumento da expectativa de vida dos brasileiros nos últimos anos e o crescimento de negócios como a oferta de marmitas fitness em Porto Alegre e em diversas outras cidades e regiões.

Essa mudança de comportamento, porém, infelizmente ainda não garante que tais doenças não sejam desenvolvidas, uma vez que outros fatores e variáveis também contribuem para o desenvolvimento desses quadros, como estresse, sono e genética.

A verdade é que, mesmo que não exista uma garantia de uma vida saudável, as pessoas têm se preocupado em adotar comportamentos que, ao menos, reduza o risco e a probabilidade de que ocorram.

Muitos estudos confirmam que a alimentação saudável é o grande diferencial na saúde das pessoas e, quando combinadas com outros hábitos tende a trazer grandes benefícios para as pessoas.

Um dos grandes desafios de quem quer manter a alimentação balanceada e dentro do programa alimentar previsto para os objetivos pessoais é ter sempre as refeições preparadas no horário em que se precisa delas. Para atender a essa questão, existem diversas opções de marmitas fitness em Porto Alegre disponíveis.

Nossa rotina e nosso dia a dia nos consomem bastante energia e tempo, principalmente para quem mora nas grandes cidades, com toda a agitação do trânsito e o tempo exigido para os deslocamentos mais comuns.

O compromisso de manter a alimentação organizada e não ceder às tentações diárias exige esforço e organização.

Isso porque, manter todas as refeições adequadas e preparadas na hora da fome, envolve idas frequentes aos mercados e feiras para garantir produtos saudáveis e de qualidade.

Isso sem contar a atenção durante o preparo dos alimentos e refeições. Um tempo a mais de cozimento ou uma pequena distração não só compromete o sabor das refeições como também a absorção de vitaminas e nutrientes.

A melhor opção para garantir a sua rotina alimentar saudável de forma adequada é desenvolvendo o hábito de preparar as suas marmitas ou conhecer as opções de marmitas fitness em Porto Alegre. Dessa forma, você garante o preparo adequado das suas refeições, com os alimentos de sua preferência e ainda reduz o lixo gerado no ambiente.

Toda a nossa linha de Marmitas Fitness FeelJoy possui ingredientes 100% naturais, preferencialmente orgânicos, livres de conservantes, grãos geneticamente modificados, glúten e lácteos. Além disso, levamos a sério nosso compromisso de tornar o mundo um local melhor para viver. Para isso, precisamos primeiro tornar o local, a cidade em que vivemos e sua região, economicamente sustentáveis. Por isso há mais de 4 anos, estabelecemos parcerias com famílias de pequenos produtores de alimentos orgânicos. Ao mesmo tempo que fomentamos a economia daquela comunidade, também estamos reduzindo a emissão de dióxido de carbono quando adquirimos os insumos de produtores cuja lavoura não excede 30 km de distância da nossa base. E sabe quem ganha com isso, todos!!!


Vamos mostrar como pode ser fácil, econômico e prazeroso manter a sua rotina alimentar.
 

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Organize a sua rotina.

A primeira dica para conseguir manter a sua alimentação balanceada e de acordo com o seu plano alimentar é organizando a sua agenda e a sua rotina para isso.

Isso não quer dizer que você viverá em função das suas marmitas, mas se você programar um tempo na sua agenda para se organizar, estará, na verdade, ganhando ainda mais tempo no seu dia a dia. Outra opção é comprar suas marmitas fitness em Porto Alegre e na região que pode-te livrar do compromisso de cozinhar ou te socorrer em emergências. 

Se optar por preparar suas marmitas, verifique, por exemplo, os dias de feira ou promoções nos mercados próximos a você ou que façam parte da sua rotina.

Se o supermercado próximo ao seu trabalho, tem uma "terça das frutas", organize-se para comprar as suas frutas da semana às terças quando sair do trabalho. O mesmo vale para os outros itens.

Mas, se, você não tem esse tempo, reserve um horário na sua agenda aos finais de semana ou até uma noite por semana para fazer suas compras.

Fazer as compras por semana é bem mais vantajoso porque você pode comprar apenas o que vai consumir no período de 5 a 7 dias, evita o desperdício e mantém alimentos mais frescos na sua rotina.

Organize também o dia que você dedicará para cozinhar. A maioria das pessoas reclama de ter que "ir para a cozinha" todos os dias, se esse for o seu caso, reserve um dia e um horário para isso.

Prepare um cardápio para a sua semana, faça as porções adequadas de acordo com o seu plano alimentar e mantenha a comida pronta, congelada ou não (depende da sua rotina), na sua geladeira. Isso evita o compromisso de cozinhar todos os dias e evita que na hora da fome você acabe apelando pelo mais fácil.

Isso vale para quem não gosta muito de cozinhar e para quem gosta, mas não tem muito tempo disponível para fazer isso todos os dias.

Se o seu problema for apenas a falta de tempo, já fica menos difícil, pois você já aprecia o processo de preparo, tornando o ato de cozinhar mais prazeroso e, relativamente mais rápido.

Mas, se você não aprecia refeições esquentadas, uma dica é manter na geladeira os alimentos "preparados para cozinhar", ou seja, legumes picados, carnes temperadas, frutas lavadas. Dessa forma, você ganha mais tempo na hora de preparar suas refeições no seu dia a dia.

As opções disponíveis de marmitas fitness em Porto Alegre te livra desse compromisso entregando as suas marmitas congeladas para a semana toda ou preparadas na hora, dependendo do seu pedido e horário. Falaremos de algumas opções mais adiante.

Procure por um profissional.

Independente se você vai preparar as suas refeições ou se irá optar pelas oportunidades de marmitas fitness em Porto Alegre, sugerimos que consulte um profissional.

Ter o acompanhamento de um profissional de nutrição faz toda a diferença para manter a sua rotina alimentar. Isso porque o profissional de nutrição tem a capacidade de preparar o seu plano alimentar de acordo com os seus objetivos e biótipo, otimizando as vitaminas e nutrientes necessários.

Além disso, o profissional de nutrição está habilitado e tem o conhecimento necessário para orientar quanto às quantidades, alimentos e preparo adequados para você, principalmente em caso de diagnósticos de doenças ou quadros específicos.

Algumas das mais variadas opções de marmitas fitness recebe o seu plano alimentar elaborado pelo profissional que te acompanha e prepara as suas refeições de acordo com os seus objetivos e restrições.
 

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Benefícios da alimentação saudável.

Além dos diversos benefícios de se manter uma alimentação saudável já citados anteriormente, listamos mais dez vantagens para te convencer disso, optando por preparar você mesmo suas refeições ou optando pelas marmitas fitness em Porto Alegre.

1. Previne o surgimento e a evolução de doenças, desde os mais simples resfriados até quadros mais sérios. Isso porque, a alimentação saudável beneficia o seu sistema imunológico, contribuindo para formação das defesas naturais do organismo.

2. Previne a obesidade, que já é considerada uma das doenças mais preocupantes dessa geração, por contribuir para o surgimento de vários outros problemas de saúde.

3. Aumenta a qualidade do seu sono. O descanso e o sono reparador são essenciais para a nossa saúde.

4. Aumenta a longevidade, tanto pela redução do surgimento de doenças quanto pela contribuição para o envelhecimento saudável do seu organismo e suas funções.

5. Melhora a sua energia para executar suas atividades diárias, uma vez que você se alimenta melhor, tem um organismo com melhor funcionamento e sono de qualidade.

6. Com o aumento da sua energia e vitalidade, consequentemente, você se torna uma pessoa mais bem-humorada.

7. Melhora na memória e a concentração.

8. Ossos, dentes e unhas mais resistentes, cabelos mais brilhantes.

9. Auxilia no equilíbrio hormonal.

10. Melhora o funcionamento do intestino e das funções renais, atividades essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo.

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Dicas básicas para uma alimentação saudável.

Seja qual for o motivo pelo qual você busca uma alimentação mais saudável, mesmo que você ainda não tenha um profissional que te acompanhe, existem algumas dicas que são válidas para todos.

Independente de como for a sua rotina alimentar atualmente, existem alguns hábitos e comportamentos que podem (e devem) ser adquiridos e desenvolvidos por todos.

1. Beba bastante água. Principal aliado do bom funcionamento do nosso organismo, beber, em média, dois litros de água por dia é essencial.

2. Prefira produtos naturais aos produtos industrializados. Se você optar pelas marmitas fitness em Porto Alegre, tenha certeza que a escolhida priorize produtos e alimentos frescos e naturais e preferencialmente orgânicos.

3. Troque refrigerantes por sucos, chás e águas aromatizadas. Algumas marmitas fitness em Porto Alegre contém cardápios de bebidas diferenciadas, como sucos detox, chás e outras bebidas naturais.

4. Reduza o consumo de bebidas alcoólicas.

5. Prefira carnes magras.

6. Aumente o consumo de frutas, verduras e vegetais.

7. Reduza o consumo de sal refinado aumentando o uso de temperos e ervas naturais.

8. Troque os doces industrializados e açúcar refinados por frutas e oleaginosas. A maioria das marmitas fitness em Porto Alegre oferecem não só as refeições como também opções de sobremesas e lanches fitness.

9. Reserve tempo para fazer suas refeições com calma.

10. Prepare suas refeições com prazer e antecedência. Peça suas marmitas fitness com antecedência ou envie o seu plano alimentar com antecedência mínima para que a empresa possa preparar da forma adequada e garantir todos os alimentos frescos.

11. Caso sua opção seja comprar então certifique-se da procedência. Exija Alvará de saúde, de funcionamento e selos de qualidade ou certificados que atestem a qualidade do alimento produzido. Neste quesito a Feeljoy possui, além dos alvarás regulatórios, selos de qualidade do CRN2- Conselho Regional de Nutricionistas, PAS – Programa Alimento Seguro, Green Kitchen e selo Eu Reciclo


Como preparar suas refeições e marmitas fitness.

Conforme falamos anteriormente, é importante que você se organize para preparar suas refeições e marmitas com antecedência. Dessa forma, você reduz a probabilidade de acabar fazendo escolhas mais rápidas e menos saudáveis por não ter outra opção.

Porém, imprevistos acontecem e sabemos disso. Ter sempre à disposição algumas opções de marmitas fitness em Porto Alegre é uma excelente alternativa para não comprometer seus objetivos.

Obedeça ao plano alimentar indicado pelo profissional que te acompanha. Se esse ainda não for o seu caso, organize as suas marmitas com a combinação básica de uma alimentação saudável.

1. Salada.
Prepare as suas refeições e marmitas sempre começando com uma boa, bonita e bem servida salada. Capriche nas folhas, frutas e legumes pois são ricos em fibras, auxilia no funcionamento do intestino e aumenta a sensação de saciedade. Os cardápios e opções de saladas das marmitas fitness em Porto Alegre são, em geral, bem caprichados e elaborados.

2. Proteínas magras.
Para aumentar ainda mais a sua sensação de saciedade, enriquecer seu organismo com fibra e proteína que contribuí para o aumento da massa magra e a redução da gordura corporal. Promover a variedade de opções também é importante. Ao optar pelas marmitas fitness em Porto Alegre, por exemplo, você pode variar suas opções a cada refeição.

3. Bons carboidratos.
Quanto mais natural, melhor. Por isso, para compor a parte de carboidratos, que fornece a energia que o seu organismo precisa para realizar as suas atividades rotineiras, prefira as raízes como batata-doce, mandioca e inhame. Ou por grãos integrais como o arroz integral.

4. Fonte de gordura.
Mesmo sendo uma porção de carne magra, ela contém uma quantidade pequena de gordura. A gordura é essencial para o funcionamento do nosso organismo e, principalmente, do nosso intestino. Por isso, não tenha medo dela, você só precisa saber escolher. Opte pelas chamadas "gorduras boas", encontradas nas oleaginosas, leguminosas, azeite e algumas frutas, como o abacate.
Dica: uma salada com abacate e temperada com azeite é uma excelente opção.

5. Legumes como acompanhamento.
Principalmente, se você ainda não está acostumado com o consumo de legumes, introduza-os gradativamente nas suas refeições. Prefira os legumes com baixo índice glicêmico e altas concentrações de vitaminas, minerais, fibras e outros nutrientes, como: brócolis, couve-flor, abobrinha, quiabo, etc.
As marmitas fitness em Porto Alegre costumam oferecer diversas opções de acordo com os legumes da estação.


6. Fruta.
Se você está acostumado àquele docinho após o almoço, não precisa se desesperar. Troque o docinho industrializado e cheio de açúcar refinado por uma fruta de sua preferência. As frutas contem frutose, o açúcar natural delas, e por isso tem a capacidade de reduzir a vontade de consumir algo doce.
Ao pedir as suas marmitas fitness em Porto Alegre, você pode solicitar também uma porção de fruta ou salada de frutas junto com as refeições.

7. Suco, água ou chá.
Muitas pessoas condenam o consumo de bebida durante as refeições, mas você não precisa retirar tudo o que gosta ou tem o costume de fazer para ter uma alimentação saudável. É só fazer trocas inteligentes. No lugar do refrigerante ou suco industrializado, opte por um suco natural (de preferência sem açúcar), água ou algum chá de sua preferência.


8. Lanches.
Para os seus lanches no meio do dia e café da manhã, troque o pão pelos ovos e reduza o consumo de industrializados e embutidos. Mantenha nas suas opções frutas, castanhas e barras de cereal ou proteína para horas em que uma fome ou vontade inesperada de comer te surpreender.
 

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Atente-se ao MICRONUTRIENTES e MACRONUTRIENTES

MICRONUTRIENTES

Vitaminas A, Complexo B, C, D, E K mg por dia
Cálcio #Gergelim, tofu e couve 

de 1000 a 1200mg por dia 

Ferro #Leguminosas, grãos integrais, vegetais de folha verde escura 

de 18mg por dia 

Zinco #Grãos integrais, ervilhas, beterraba e nozes 

de 8 a 11mg por dia 

Magnésio #Cereais integrais, tofu, nozes, hortaliças e leguminosas. 

de 320 a 420 mg por dia 

Fósforo #Castanhas e em alguns vegetais 

de 700mg por dia 

 

 

MACRONUTRIENTES
Carboidratos #Arroz, macarrão, pão, biscoito, batata, inhame e outros.

Deve significar 45% a 65% do total de calorias consumidas no dia. 

Proteínas #Carnes, peixes, frango, ovos e outros

Deve significar 45% a 65% do total de calorias consumidas no dia.

Gorduras #Óleos, vegetais, oleaginosas, azeite extra virgem, óleo e coco, sementes, abacate e outros.

Deve significar 25% a 35% do total de calorias consumidas no dia

Dicas importantes para as suas marmitas fitness.

Dica 1: Recipientes sustentáveis.
Cuide de você, do meio ambiente e das próximas gerações preparando as suas refeições em recipientes sustentáveis, que permitam a reutilização, gerem menor quantidade de lixo e menor impacto.
Procure pelas empresas que fornecem marmitas fitness em Porto Alegre com material sustentável e / ou reciclável.


Nosso compromisso com a sociedade e com nossos consumidores

Quando falamos de sustentabilidade também pensamos em nossas embalagens plásticas. Em 2016 iniciamos uma parceria com o selo Eureciclo para realizarmos a compensação do impacto ambiental através da Logística Reversa. Toda a quantidade, peso e material equivalente das embalagens que a FeelJoy lança no mercado é recolhida por cooperativas de reciclagem. Elas são responsáveis para promover o fim adequado ou vender para outro agente industrial que irá reutilizar o material para a fabricação de outro produto. Essas cooperativas emitem notas fiscais e são auditadas pelo selo periodicamente. 

Neste processo, além da sustentabilidade temos um forte papel de inclusão social. Atualmente 376 famílias de recicladores formais sobrevivem desta atividade em Porto Alegre, além de outras centenas de recicladores informais.

Sabemos que não somos perfeitos, mas estamos trabalhando e fazendo nosso papel na sociedade. Abaixo nossas embalagens e o selo Eureciclo.

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Dica 2: Carregue seus talheres e copo.
Para evitar o consumo de copos e talheres descartáveis, tenha com você copos (aqueles dobráveis são ótimas opções) e talheres que possam ser utilizados por várias e várias vezes.

Dica 3: Bolsas térmicas.
Se você tem que passar um tempo considerável no deslocamento, no transito ou se não tem como armazenar suas marmitas em uma geladeira durante o dia, adquira uma bolsa ou sacola térmica que garanta a qualidade das suas marmitas fitness.

Dica 4: Separe as marmitas.
Separe a salada do restante da refeição para mantê-la fresca e saborosa por mais tempo. Assim como as frutas e castanhas, quando tiver.

Dica 5: Tenha opções para emergência.
Imprevistos acontecem o tempo todo, por isso para não comprometer a sua alimentação e plano de uma vida mais saudável, busque por opções em caso de emergência. Atualmente, existem diversas opções de entrega e restaurantes que oferecem um cardápio fitness. Conheça os mais próximos a você e pesquise na internet caso esteja por uma região que não conhece. Assim você evita cair nas desculpas obvias que te comprometem seus resultados.

Dica 6: Utilize ingredientes 100% naturais e preferencialmente orgânicos, sem glúten, lácteos, conservantes e grãos geneticamente modificados. O seu corpo agradece e o meio ambiente também ;). 

Opções de marmitas fitness em Porto Alegre.

Para quem reside na cidade e região, a FeelJoy, disponibiliza Kits de marmitas fitness em Porto Alegre de forma fácil e rápida. 

Conheça a nossa linha de marmitas fitness:  

Marmitas Fitness 
Marmitas Fitness Low Carb
Marmitas Fitness para Emagrecimento
Marmitas Fitness Detox
Marmitas Fitness Vegano e Vegetariano
Marmitas Fitness Diversos


Animado para começar a preparar suas marmitas fitness e garantir uma rotina mais saudável e equilibrada?
Esperamos que nossas dicas e sugestões tenham ajudado a organizar sua agenda, aumentar sua vontade e determinação e, animado para preparar ou encontrar suas marmitas fitness em Porto Alegre.

Esse momento é decisivo e sabemos que, principalmente para quem ainda não se acostumou ou quem tem a agenda apertada, pode ser um grande desafio. Porém, acredite, valerá muito a pena.

Conte com a gente!