Ainda dá tempo: quatro dicas infalíveis para arrasar no verão

Falta um pouco mais de quatro meses para o verão e você ainda está saboreando aquele fondue na serra? Tudo bem, quatro meses é tempo de fazer uma excelente mudança. Anote as dicas:

- Tenha uma meta real: perder peso é muito vago. Tenha em mente onde quer chegar e em quanto tempo. Lembre-se: 3kg em 1 semana é difícil, pouco saudável e nada sustentável. Você tem quatro meses.

- Quebre em metas menores: se você tem quatro meses, pense mês a mês. Uma dica valiosa: faça da assiduidade na academia e na dieta uma meta diária e que seu saldo semanal seja motivo de orgulho.

- Planeje somente o que você consegue cumprir: a maioria diz (da boca pra fora) que irá todos os dias na academia a partir de segunda. Mil coisas acontecem e o saldo semanal está longe dos 100%. Se você assumir um compromisso com você, ficará frustrado de não cumprir, portanto não crie expectativa que não consegue fazer. Mas esteja ciente de quanto é o esforco necessário para conquistar a sua meta.

- Tenha paciência e confie no processo. Lembre-se que só você pode fazer então se for importante pra você, faça o seu melhor. Dedique-se. Esforço mais ou menos é resultado mais ou menos.

Texto: Carol Martins

 

 

Produtos Relacionados