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A importância do consumo de vegetais no inverno

A importância do consumo de vegetais no inverno
Por Michele Valenti

Com a chegada do frio, nosso metabolismo precisa de mais energia para manter a temperatura corporal. Em razão disso, é normal as pessoas sentirem vontade de consumir alimentos mais calóricos, evitando o consumo de frutas e legumes.

No entanto, o consumo desses vegetais deve ser mantido também no inverno. Nesse período do ano nosso organismo necessita manter a ingestão de nutrientes como vitaminas, minerais, antioxidantes e fibras que são essenciais para estimular o bom funcionamento do sistema imunológico para evitar gripes e resfriados, propiciar a saúde intestinal, prevenção de certos tipos de cânceres e doenças cardiovasculares.

A ingestão recomendada pela OMS/FAO indica o consumo de no mínimo de 400g de frutas e verduras por dia. Existem organizações nacionais que promovem a “Estratégia Global sobre Alimentação, Atividade Física e Saúde”, que incentivam o consumo de vegetais com iniciativas do tipo “5 ao dia”. Uma forma fácil de associar a necessidade e consumo diário desses alimentos. No caso das frutas o consumo diário seria três porções. Já o consumo de legumes e verduras, o ideal é que sejam consumidas duas vezes por dia: no almoço e no jantar.

Para aumentar o consumo de vegetais nas baixas temperaturas e ainda aquecer o corpo, a dica é optar por preparações aquecidas. Por isso, as receitas envolvendo vegetais como: sopas, caldos, cremes, refogados tornam-se ótimas indicações para manter seu plano alimentar saudável.

O cardápio Prolight possui preparações de sopas, cremes, legumes refogados saudáveis que podem facilitar a inclusão desses alimentos no seu dia-a-dia de forma rápida e prática:

Em breve nossa linha de sopas e cremes terá novas opções para aquecer você ainda mais nesse inverno. Fiquem ligados!!