MENU

Carrinho 0 Favoritos 0
Loja Virtual
Kits Refeição Proteínas Carboidratos Legumes Veganos Sopas Salgados/Crepes Snacks e Doces
A FeelJoy
Quem somos No que acreditamos Tecnologia Parceiros Fornecedores
Depoimentos Na mídia Responsabilidade Social
Programas Dúvidas Frequentes Blog Contato Rio Grande do Sul
51 3028.2251 51 99512.5712
São Paulo
11 3032-4323 11 99320.9250

Já é usuário?

Login com Facebook
Esqueceu sua senha?

Não possui cadastro? Então

CADASTRE-SE
ou
|
0
R$0,00 0
  • Seu carrinho está vazio!

Programas Dúvidas Frequentes Blog Contato

Parar a musculação e fazer só cardio para

Parar a musculação e fazer só cardio para
Por Carol Martins

Quando falamos em emagrecer nos referimos a perder gordura, certo? Na ausência de tensão (aquela que você tinha na musculação), o músculo modifica a estrutura muscular reduzindo o seu volume. Isso pode representar menos volume e consequentemente menos peso corporal dando a ideia de que você emagreceu. E isso é bom?

Se você quer entrar no jeans que estava apertado, sim. Mas e a flacidez, como fica? Você pode perder um pouco de gordura, mas também pode ter perdido líquido, murchado ou até perdido massa muscular. Volto a lembrar que a musculação não vai deixar, nós mulheres, "grandes" se tiver a dieta adequada. Ela é fundamental no processo de emagrecimento com qualidade.

Um treino bem feito tem um gasto calórico prolongado, além de tonificar a musculatura. Invista no cardio, sim, mas ele é mais uma estratégia para perda de gordura e não mais importante do que a musculação ou a dieta.


Texto: Carol Martins