Saiba dicas importantes para quem quer se exercitar no calor

No verão temos mais disposição para treinar, certo?! Mas é preciso ter alguns cuidados nessa época. O calor eleva a temperatura corporal, aumenta a frequência cardíaca e o desempenho pode diminuir. Ao contrário do que muita gente pensa, passar calor ou suar mais não significa perder gordura (se não a gente ia pra sauna, né?!).

A desidratação é muito comum e alguns dos efeitos durante ou pós exercício são tontura, dor de cabeça e enjôo. Por isso é necessário cuidar o horário do treino para não se tornar um sofrimento desnecessário para o organismo. Prefira corridas e caminhadas nos horários de menos calor como cedo da manhã e fim da tarde ou noite e aumente a ingestão de água durante o dia.

Para quem está na praia, aproveite para correr ou caminhar na areia. Se a areia for fofa a velocidade será menor, mas o trabalho de pernas será potencializado além de ser um excelente exercício cardiovascular. Na areia fofa sugiro fazer descalço e na areia mais dura com um tênis apropriado para corrida.

 

Texto: Carol Martins - Personal Trainer

Produtos Relacionados