Atleta dá dicas de treinamento feminino

É muito comum as mulheres estarem a fim de malhar, mas morrerem de medo de ficar musculosas demais e masculinizadas. Hoje em dia, com a ajuda de especialistas e com um planejamento de treino adequado, é possível chegar no resultado desejado.

Convidamos a nossa atleta Carol Martins, que é educadora física e entende muito de treinamento feminino, para dar algumas dicas fundamentais para as mulheres que gostam de freqüentar a academia.

- Alternar os dias com o treino de superiores e inferiores;

- Trabalhar dois grupos por dia para explorar o máximo de cada;

- Fazer de três a quatro exercícios para cada grupo que você deseja trabalhar e treinar no seu limite para obter ganhos maiores;

Para finalizar, a Carol explica que as mulheres produzem pouquíssima testosterona e por isso seus ganhos são menores. De forma natural, mulheres que treinam terão resultado de mulheres, portanto, é necessário investir na parte superior para ficar linda. “Analise seu físico e veja quais são os pontos que você pode melhorar. Peça para um profissional de educação fisica planejar seu treino e confie! Com o treino certo e alimentação correta os resultados vem”, completa Carol.

O verão já está batendo na porta! Procure um especialista e comece hoje!