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EM BUSCA DE UMA VIDA SAUDÁVEL? ABANDONE ESSES 10 HÁBITOS HOJE MESMO!

Quais hábitos você precisa rever para alcançar uma vida mais saudável e com mais energia? Será que você precisa melhorar em algumas situações? Continue nesse artigo e descubra o que você pode abandonar hoje mesmo para conseguir viver a vida que sempre quis, com muita saúde. 


A falta de tempo muitas vezes é desculpa para postergarmos os cuidados com a nossa saúde e o nosso bem-estar. Porém, em um mundo com cada vez mais informação e facilidades, encarar um estilo de vida não deve ser tratado como uma opção. Afinal, a saúde é o que temos de mais importante. Além disso, ao adotar hábitos saudáveis, podemos melhorar a saúde física e mental, a autoestima, eliminar riscos de várias doenças e até mesmo aumentar a nossa expectativa de vida.


E para conseguir ter um estilo de vida saudável, reconhecer os hábitos que nos fazem mal é o primeiro passo para desvincular as atitudes que não colaboram com a nossa felicidade e saúde. Pensando nisso, separamos 10 hábitos para você abrir mão hoje mesmo e melhorar a sua vida. Confira: 


#1 SEDENTARISMO:

Manter o corpo em movimento é ESSENCIAL para uma vida saudável e feliz. Exercícios físicos regulares ajudam a perder peso, elevam a autoestima, evitam doenças e melhoram o humor. Lembrando que, se você não gosta de musculação, por exemplo, existem muitas outras atividades saudáveis para substituir. Procure algo que você gosta e que faça bem também para a sua mente. 


#2 COMER SEM ESTAR COM FOME:

Comer só pelo horário, mas sem sentir vontade/necessidade não faz sentido nenhum. A fome é um sinal importante que o corpo está preparado para receber e digerir o alimento. Portanto, respeite as vontades do seu corpo e tente não descontar emoções na alimentação, isso pode te confundir na hora de entender qual é realmente a melhor hora para você se alimentar. 


#3 COMER PARA FICAR "CHEIO"

A sensação de estar cheio ou estufado não é o sinal que você deve esperar para parar de comer. Quando isso acontece, você já ultrapassou os limites do seu corpo. Afinar a quantidade de alimento com a fome é fundamental. Uma dica para isso é não comer muito rapidamente. 


#4 BEBER POUCA ÁGUA:

Além de manter nosso corpo hidratado, a água garante o bom funcionamento dos rins e intestino, previne cãibras e garante que todo o seu corpo receba os nutrientes necessários para se manter disposto. Por isso, o ideal é ingerir pelo menos 2 litros de água por dia. 


#5 CONSUMO DE ALIMENTOS PROCESSADOS:

Dê ADEUS aos alimentos processados, eles são extremamente prejudiciais para a saúde. Quer se alimentar bem? Procure alimentos naturais, frutas, legumes, verduras e fuja dos industrializados. 


#6 DORMIR POUCO:

Nosso corpo é capaz de muitas coisas, mas ele não é uma máquina e precisa de descanso. Se possível, desligue os celulares antes de dormir, para garantir que o seu sono não seja interrompido. Além disso, evite ingerir alimentos estimulantes, como cafeína e chocolates, antes de dormir. Uma boa noite de sono permitirá que você tenha muito mais disposição para o dia seguinte.


#7 USO EXCESSIVO DE ELETRÔNICOS:

Estar conectado o tempo todo pode fazer mal para a sua saúde física e mental. Além disso, a exposição à luz branca e à luz azul, predominantes nos celulares e equipamentos eletrônicos prejudica a qualidade do seu sono. Vale a pena rever o tempo que você passa nos eletrônicos e estabelecer metas. 


#8 DEIXAR O ESTRESSE TE CONSUMIR:

É praticamente impossível não passar por situações de estresse no dia a dia. Porém, você não pode deixar que isso te afete de forma integral. Uma boa dica é apostar na terapia, ela pode te ajudar a controlar as emoções que te fazem mal e ainda a levar uma vida mais leve. 


#9 FALTA DE ORGANIZAÇÃO:

Em todos os sentidos da vida, a falta de organização pode fazer mal e até gerar ansiedade. Qualidade de vida também é cuidar para que a vida profissional e pessoal estejam organizadas. A dica é colocar em prática algumas iniciativas, como: Não centralizar todos as decisões em você, organizar seu tempo priorizando atividades e respeitar o seu tempo de descanso e lazer.


#10 VIVER PELO PASSADO:

Estar com a cabeça no passado frequentemente impede você de viver o seu presente. As memórias são importantes para manter uma vida feliz. Porém, tente se lembrar que a sua vida está acontecendo agora. Viva! 


>>> O que achou das dicas que preparamos para você? Mudando os hábitos que citamos acima, garantimos que você vai alcançar um estilo mais saudável, mais feliz e com muito mais energia para viver. Esperamos ter ajudado! 


Mas se você realmente vive na correria, não consegue preparar suas refeições e sabe como elas são importantes para a sua performance e bem estar,  então não perde tempo. Clica aqui embaixo e reserve agora suas refeições. Melhor gastar teu precioso tempo fazendo o que gosta do que lavando a louça!


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