Estrias
  *FRETE GRÁTIS Porto Alegre Saiba  |  *FRETE FIXO R$20,00 Vale dos Sinos Saiba .  | *FRETE FIXO R$ 20,00 Região Metropolitana Saiba .
Blog Feeljoy

ESTRIAS: 8 DICAS DE COMO ACABAR DE VEZ COM ELAS

Nós sabemos que as estrias, apesar de serem muito comuns, podem incomodar e afetar a autoestima de quem possui. Pensando nisso, preparamos esse artigo para te ajudar a diminuir ou até eliminar as estrias de uma vez por todas! 


As ESTRIAS são causadas por uma quebra das fibras de colágeno e elastina da pele, que são responsáveis pela firmeza da derme, dando origem a esse aspecto de cicatriz que elas possuem. Quando recentes, elas tem uma cor avermelhada e com o passar do tempo elas podem ficar mais esbranquiçadas. Elas ocorrem por conta do estiramento rápido das fibras, como nos seguintes casos:


#1 EVITE COÇAR: 

As estrias podem coçar, pois a derme e a epiderme recuam, provocando essa sensação. O ato de coçar pode destruir as fibras que dão sustentação à pele, aumentando as estrias. Por isso, tratar a estria como se trata catapora é fundamental para não agravar as cicatrizes.


#2 FAÇA ESFOLIAÇÃO NA PELE:

A esfoliação é o processo pelo qual se renovam as finas camadas da pele. Por esse motivo, a esfoliação é muito requisitada em pessoas que sofrem com estrias. Uma colher de açúcar com uma pequena dose de óleo de amêndoas é uma ótima forma natural de combater essas cicatrizes.


#3 UTILIZE CREMES ADEQUADOS PARA ESTRIAS:

Existem diversos cremes a base de Vitamina A, C, D e E que são receitados por dermatologistas e promovem o favorecimento da regeneração da pele no local onde as estrias se sobressaem.


#4 UTILIZE VITAMINA E:

A Vitamina E é uma das mais benéficas para o cuidado com a pele. Ela é um importante composto que promove a proteção às fibras de colágeno da pele. Além disso, auxilia na elasticidade e, por consequência, combate diretamente o problema da estria.


#5 SEMPRE HIDRATE A PELE 

Essa é a atitude mais importante para prevenir a formação de estrias. Logo depois do banho, aplique um bom creme hidratante ou um óleo sobre o corpo, cobrindo bem as áreas mais vulneráveis, como a cintura, as coxas, a barriga e o peito.


#6 BEBA MUITA ÁGUA:

Beber água é essencial! Dois litros de água por dia permite que você mantenha sua pele hidratada e macia. Lembrando sempre que pele hidratada é sinônimo de pele saudável e isso se aplica também na prevenção das estrias. 


#7 EVITE O EFEITO SANFONA:

Para não agredir o seu corpo, evite o efeito sanfona, que muitas vezes é causado por dietas muito restritivas. Essa é uma circunstância que favorece particularmente o surgimento de estrias na cintura, nas coxas, nos glúteos e em qualquer outra parte do corpo sujeita à mudanças. Se possível, tente manter o peso estável. E se você deseja engordar ou emagrecer, vá devagar e respeite os limites do seu corpo e da sua saúde. 


#8 MANTENHA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL:

Essa é uma das principais dicas para se manter livre das estrias. Uma dieta rica em vitaminas e minerais pode ajudar a prevenir estrias em algumas zonas do seu corpo. A dica é consumir muitos vegetais, legumes, frutas e alimentos ricos principalmente em Vitamina E. Evite os hábitos prejudiciais, como frituras, açúcar refinado e sal em excesso. 


Além de todas as dicas que passamos, é importante ter em mente que as estrias não são anormalidades e que o importante é se sentir bem sempre. Se elas te incomodam, siga os 8 passos e seja feliz!