Como os produtos orgânicos podem ajudar você.
  *FRETE GRÁTIS Porto Alegre Saiba  |  *FRETE FIXO R$20,00 Vale dos Sinos Saiba .  | *FRETE FIXO R$ 20,00 Região Metropolitana Saiba .
Blog Feeljoy

Como os produtos orgânicos podem ajudar você.

Consumir produtos orgânicos podem ajudar na sua dieta. Sabe por quê? Listamos 5 motivos abaixo.

1. Fazem bem ao organismo;

2. São mais nutritivos e saborosos;

3. Podem evitar problemas de saúde;

4. Alimentos livres de resíduos tóxicos;

5.        Possuem um plantio e cultivo diferenciado.


Os alimentos orgânicos são de grande importância quando o assunto é alimentação saudável e podem ajudar muito em sua dieta. Eles reúnem uma série de benefícios e agem no organismo, evitando problemas de saúde e prevenindo doenças. Além de serem nutritivos e possuírem bastante sabor. É por isso que preferimos usar os produtos orgânicos em nossas refeições, sempre que possível. 

- Qual a diferença destes alimentos? Por que são mais nutritivos e quais as vantagens de consumi-los? Vamos responder pergunta por pergunta abaixo.


Afinal qual a diferença do alimento orgânico?

Todo alimento é constituído por substâncias orgânicas. Portanto, toda nossa alimentação tem origem orgânica. O que diferencia o chamado produto orgânico é seu método de cultivo: é proibido o uso de agrotóxicos, adubos químicos artificiais e conservantes no processo de produção. 

Todo produto orgânico é certificado. A qualidade tem que ser assegurada pelo Sistema Brasileiro de Conformidade Orgânica coordenado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o que garante ao consumidor que está adquirindo produtos mais saudáveis e isentos de qualquer resíduo tóxico.


Por que os orgânicos são mais nutritivos e saborosos?

Os orgânicos são mais nutritivos principalmente pela forma de plantio, pois é feito por meio de técnicas diferenciadas, tais como rotação de culturas, plantio consorciado e compostagem. E qual é a diferença? O solo se mantém fértil e permanece produtivo ano após ano. Assim protege a qualidade da água restaurando a biodiversidade e protegendo a vida animal e vegetal. A agricultura orgânica respeita o equilíbrio da natureza, criando ecossistemas saudáveis.


Vantagem do consumo do alimento orgânico:

Além de fazer um bem enorme para a sua saúde, você estará ajudando os pequenos agricultores. Na maioria dos casos, a produção orgânica provém de pequenos núcleos familiares que tem na terra a sua única forma de sustento. 


Nós valorizamos este tipo de alimento e oferecemos diversas refeições com produtos orgânicos, sempre que possível. Separamos algumas opções abaixo:

Purê De Aipim Orgânico - Vegano/Vegetariano.

Filé de Frango ao Molho de Espinafre Orgânico

Escondidinho de Carne de Panela com Aipim Orgânico

Frango Empanado Funcional e Purê de Aipim Orgânico

Carne de Panela com purê de aipim e couve refogada

Risoto de Quinoa e Cogumelos ao Curry

Arroz Negro Orgânico – Vegano/Vegetariano


  AlimentosDicas