*FRETE GRÁTIS Porto Alegre Saiba  |  *FRETE FIXO R$20,00 Novo Hamburgo, Canoas, São Leopoldo, Gravataí, Cachoeirinha, Esteio Saiba .
Blog Feeljoy

Na corrida pelo corpo perfeito para o verão

Setembro já chegou e o desejo de conquistar o "corpo perfeito" só aumenta. Mas é aí que mora o perigo! As pessoas cometem loucuras para tentar atingir um objetivo em pouco tempo. Encomendam termogênicos importados para potencializar a perda de gordura, compram receitas para conseguir medicamentos 'emagrecedores', usam hormônios anabólicos de qualquer maneira para ficar com 'barriga tanquinho', fazem fila em clínicas de estéticas para 'congelar a gordura localizada'. 
 
Nós, nutricionistas, temos a missão de ajudar a todos mostrando que o caminho não é tão simples assim. É necessário um tempo para modificar o corpo, pois se a pessoa viveu 15 anos se alimentando de maneira errada e acumulando gordura, por exemplo, como conseguiria mudar o corpo em apenas dois meses? A mudança corporal exige uma série de fatores como quantidade de massa muscular, tempo de treino, resposta metabólica, hábitos contínuos, dedicação máxima, entre outros. Sabendo disso, será mesmo que uma pílula mágica ou o congelamento de qualquer parte do corpo irá mudar a estética corporal? 
 
Corpo de verão se constrói no inverno, certo?! ERRADO! O nosso corpo precisa se manter sempre ativo e em constante evolução física a cada dia. Seja periodizando um treino diferente ou ajustando as necessidades calóricas da dieta. Quanto mais tempo conseguirmos manter esse equilíbrio, melhor serão as nossas respostas físicas e mentais. Corpo e mente devem andar sempre alinhados, pois se a mente não estiver preparada para se dedicar ao máximo, pode ter certeza que em um mês todo planejamento será abandonado. 
 
O importante é encontrar sua própria motivação e procurar profissionais qualificados que possam ajudar a seguir o melhor caminho. 
 

* Artigo de Éverton Bottega, preparador físico e nutricionista parceiro da ProLight Alimentos. Confira a dica do especialista aqui.