MENU

Carrinho 0 Favoritos 0
Loja Virtual
Kits Refeição Proteínas Carboidratos Legumes Veganos Sopas Salgados/Crepes Snacks e Doces
A FeelJoy
Quem somos No que acreditamos Tecnologia Parceiros Fornecedores
Depoimentos Na mídia Responsabilidade Social
Programas Dúvidas Frequentes Blog Contato Rio Grande do Sul
51 3028.2251 51 99512.5712
São Paulo
11 3032-4323 11 99320.9250

Já é usuário?

Login com Facebook
Esqueceu sua senha?

Não possui cadastro? Então

CADASTRE-SE
ou
|
0
R$0,00 0
  • Seu carrinho está vazio!

Programas Dúvidas Frequentes Blog Contato

Você consome oleaginosas diariamente? Saiba por que é importante incluir na alimentação

Você consome oleaginosas diariamente? Saiba por que é importante incluir na alimentação
Por Giórgia Bazotti

As oleaginosas são essenciais para o bom funcionamento do organismo. Elas são conhecidas por serem gordurosas, no entanto, as gorduras encontradas no alimento são insaturadas, as famosas "gorduras boas". 

Segundo a nutricionista da ProLight, Luciana Meneghetti, elas contribuem para manutenção ou redução dos níveis de colesterol  e atuam como antioxidantes (retardam o envelhecimento). "As oleaginosas ainda previnem o corpo das dolorosas cãibras", afirma a especialista. Mas CUIDADO! A nutricionista alerta que apesar de extremamente nutritivo, quando consumida em exagero, a "gordura boa" passa a ser o vilão da dieta, trazendo ao aumento de peso. 

É claro que a melhor maneira de consumir esses alimentos é de forma natural. A nutricionista dá a dica: insira no dia a dia na forma de mix, uma vez por dia, in natura ou adicionada nas preparações de sua alimentação diária. 

Para oferecer uma dieta equilibrada e completa, a ProLight incluiu no cardápio a porção Mix Nuts Golden, composta por amêndoas, castanha de caju, nozes, amendoin, azeite de oliva extra virgem, sal rosa, pimenta do reino e alecrim. Os ingredientes naturais dão um sabor especial ao mix de 600g, que tem apenas 193kcal.


Confira abaixo os benefícios das principais oleaginosas:

- Castanha do Pará: Extremamente nutritiva, as castanhas ajudam a proteger o coração por ser rica em ômega 3, já que age diminuindo os níveis de colesterol "ruim" e aumento o colesterol "bom", auxilia no combate ao câncer e graças a presença do selênio em sua composição, contribui com o desenvolvimento cognitivo.

- Castanha de caju: Fonte de minerais e fibras, além do ômega 3, a castanha de caju ajuda a fornecer energia para o corpo, combate ao câncer e tem ações altamente positivas no sistema casdiovascular, reduzindo os riscos das doenças cardíacas. Além disso, contribui para amenizar os sintomas da TPM e da menopausa, já que induz o bom humor.

- Amêndoas: Uma das mais populares, as amêndoas são fontes de diversos nutrientes benéficos para o nosso organismo, entre eles: os agentes antioxidantes, as fibras, vitamina E, cálcio, fósforo e magnésio. Seu consumo aumenta os níveis de energia, beneficia a saúde cardiovascular, previne o câncer e melhora o desenvolvimento do feto durante a gestação.

- Nozes: Mais que o ômega 3, as nozes também são ricas em ômega 6 que ajuda a controlar os níveis de colesterol. Além disso, beneficiam a saúde cardiovascular, ajudam na prevenção do câncer de próstata, melhora a qualidade do sêmen masculino e proporciona boas noites de sono.

- Pinhão: Conhecido por manter saudável a saúde do coração, o pinhão é rico em vitaminas E e K, além dos minerais como ferro, cobre e manganês. Atua em prol da saúde dos olhos e tem ação antioxidante, prevenindo o envelhecimento precoce.

- Pistache: Além do ômega 3, o pistache é rico em potássio, magnésio e ferro que ajudam a controlar a pressão arterial, contribui para a nossa saúde óssea, previne o diabetes e auxilia na melhora do nosso sistema imunológico.

- Macadâmia: Nutritiva e com um sabor amanteigado, a oleaginosa é uma boa fonte de vitaminas do complexo B, além dos minerais como selênio, ferro, cálcio, cobre e zinco. Com tantas propriedades, a macadâmia auxilia no emagrecimento, previne alguns tipos de câncer como o de útero, mama e estômago e beneficia o intestino por também ser rica em fibras.

- Avelãs: Ganham um destaque maior na época do Natal, as avelãs possuem um sabor único e inconfundível. Rica em cálcio, magnésio e fibras, as avelãs contribuem para o bem-estar da saúde cardiovascular, protege as articulações e os ossos, além de auxiliar no trato do sistema digestivo.