*FRETE GRÁTIS Porto Alegre Saiba  |  *FRETE FIXO R$20,00 Novo Hamburgo, Canoas, São Leopoldo, Gravataí, Cachoeirinha, Esteio Saiba .
Blog Feeljoy

Pequena e azeda, mas muito saudável: conheça os benefícios da pitanga

Aproveite enquanto há tempo! Janeiro é o último mês para a colheita de pitanga, aquelas frutinhas que muitos adoram colher e comer direto do pé. Elas são conhecidas por serem levemente azedas e bem vermelhas quando maduras. Além da fruta, as folhas e a casca também podem ser consumidos.

Apesar de pequena, a pitanga possui várias vitaminas, minerais e antioxidantes. A lista dos seus benefícios é grande, mas os principais são: poder antioxidante, ajuda a emagrecer pelo baixo índice calórico e previne o câncer. As folhas da pitanga também são ricas em benefícios pra saúde. Como são antioxidantes, elas são usadas como anti-inflamatórios, diuréticos e calmantes naturais. Mas também são ótimas para tratar a febre, hipertensão e doenças estomacais.

A boa notícia é que a pitanga pode ser consumida de várias maneiras. Além do consumo in natura, com a fruta podem ser feitos sucos, sorvetes, geleias, doces, licores e vinhos. 


  AlimentosDicasDieta