*FRETE GRÁTIS Porto Alegre Saiba  |  *FRETE FIXO R$20,00 Novo Hamburgo, Canoas, São Leopoldo, Gravataí, Cachoeirinha, Esteio Saiba .
Blog Feeljoy

Como montar um prato completo?

Montar um prato saudável para o dia a dia parece bobo mas faz toda a diferença!
Às vezes, escolhermos o prato apenas pelo sabor e esquecemos dos valores nutricionais, o que pode deixar déficit de nutrientes necessários diariamente.


Quais são os ingredientes principais?


1. Carboidratos: é aquele que dá energia ao organismo. Aqui, estão os alimentos como arroz, pães, massas em geral, milho, batata, batata doce, mandioca, quinoa... Sempre dê preferência pelos integrais.


2. Proteína: grupo responsável pela formação de músculos, ossos, cabelos, unhas, hormônios e enzimas. 
Divididas em ANIMAL (ovos e carnes - prefira sempre assados e grelhados) e VEGETAL (todos os tipos de feijões, soja, lentilha, grão-de-bico, etc.. São ricos em alguns aminoácidos e pobres em outros, mas que são facilmente completos em cereais como arroz e quinoa. Por isso não devemos abrir mão da dupla arroz e feijão!


3. Hortaliças e legumes: alface, rúcula, agrião, couve-flor, brócolis, cenoura, beterraba, etc.. Alto teor de fibras, que ajudam na saciedade, vitaminas e minerais!


O prato IDEAL é dividido em 2 partes de saladas e legumes, 1 parte de carboidratos e a última parte pode ser ainda subdividida entre proteína animal e vegetal.


Depois, pronto! É só curtir e deliciar com comida de verdade!


  AlimentosDicasDieta