*FRETE GRÁTIS Porto Alegre Saiba  |  *FRETE FIXO R$20,00 Novo Hamburgo, Canoas, São Leopoldo, Gravataí, Cachoeirinha, Esteio Saiba .
Blog Feeljoy

Dicas para recuperar as energias pós-carnaval!

Os dias de folia chegaram ao fim!
E agora, vamos retomar a rotina e a gente dá algumas dicas pra voltar com os dias de trabalho de forma mais leve e recuperar as energias deixadas ao longo do carnaval!
  • Um sono de qualidade ajuda a deixar tudo em ordem de novo! Aproveite, descanse e durma bem pra voltar à rotina com tudo!
  • Procure consumir alimentos ricos em fibras, vitaminas e sais minerais! Abuse das frutas, legumes e verduras pois possuem os principais nutrientes perdidos no suor. Alimentos ricos em vitaminas A, C e E são antioxidantes e diminuem a ação dos radicais livres que prejudicam o desgaste físico. Exemplos desses alimentos: cenoura, abóbora, agrião, couve, brócolis, mamão, laranja, limão, entre outros.
  • Uma dieta desintoxicante é ótima pra ajudar no realinhamento do corpo. Além da ingestão de muita água, água de coco, limonada, laranjada e chá verde! Aproveite pra diminuir as gorduras saturadas e os carboidratos refinados para ajudar a eliminar as toxinas de forma mais eficiente.
  • Evite industrializados e aposte em carboidratos de boa qualidade, como cereais integrais, aveias e frutas!
  • HIDRATE-SE: nada melhor pra recuperar os dias de folia com uma boa hidratação com água e isotônicos!

Ah e claro que não podemos deixar as DICAS FEELJOY de fora dessas né?
Seguem algumas escolhas que vão ajudar você a entrar na rotina com mais facilidade e com muito sabor:
  • St. Peter com Crosta de Amêndoa e Aveia - a amêndoa é rica em gorduras boas e o peixe é uma proteína leve que facilita a digestão do organismo cansado pós-festas.  Vale acompanhar com moranga em lascas e mix de legumes para deixar a refeição rica e muito completa! 
  • Purês - ótima ideia de complementos para as proteínas.

Seguir essas dicas vai deixar a recuperação mais rápida e a rotina de volta aos eixos de forma tranquila e natural!


  AlimentosDicasDieta