*FRETE GRÁTIS Porto Alegre Saiba  |  *FRETE FIXO R$20,00 Novo Hamburgo, Canoas, São Leopoldo, Gravataí, Cachoeirinha, Esteio Saiba .
Blog Feeljoy

Conhece o hormônio LEPTINA? A gente te conta um pouquinho sobre ele!

A leptina é um hormônio responsável pela sensação de saciedade! Sabe quando sentimos nosso corpo avisar que chega de comida? É a leptina dando sinais!


Ela é produzida pela célula de gordura e os níveis no nosso organismo são proporcionais ao nível de gordura corporal. Mas isso não quer dizer que quanto mais leptina melhor: não!!


A grande quantidade desse hormônio circulando pelo corpo pode nos tornar resistente a ele. Isso significa que o cérebro é constantemente bombardeado pela leptina e ele não processa mais os sinais de que você já está satisfeito! Isso implica em fazer você comer mais do que precisa! Por isso, a leptina acaba sendo influenciadora direta do ganho de peso e da capacidade de se sentir saciado!

 
Pesquisas já apontam que vários fatores influenciam na produção de leptina. Quem dorme pouco, por exemplo, tem menos produção e isso pode levar a ter mais fome e chances de beliscar durante a noite! Já se sabe também que as mulheres produzem mais leptina, porém as dietas com redução de gordura podem diminuir esse índice. 


Mas existem alimentos que podem ajudar a controlar esse hormônio, como ovos, carnes magras, feijão, nozes, peixe, brócolis e espinafre. 

Bora fazer compras que ajudem a manter a leptina em dia e a saciedade presente?


  AlimentosDicasDieta