Hábitos Saudáveis para 2020
  *FRETE GRÁTIS Porto Alegre Saiba  |  *FRETE FIXO R$20,00 Vale dos Sinos Saiba .  | *Frete Fixo R$ 10,00 Região Metropolitana Saiba .
Blog Feeljoy

Hábitos Saudáveis para 2020

O ano começou com tudo e sabemos que tem muuuuita gente querendo dar os primeiros passos ou retomar os hábitos saudáveis no seu dia a dia. 
Por isso, separamos algumas ações pra inspirar vocês a retomar esse movimento rumo à saúde em primeiro lugar.


1. Entenda realmente quando você está com fome ou se é apenas gula: identificar a diferença entre fome - quando o corpo pede alimento e energia - da gula ou hábito de comer. Entenda o seu corpo e o seu organismo e dê a ele o necessário para viver aquele dia sem passar fome ou se sentir fraco. Escute o seu corpo para entender o melhor horário para se alimentar, se você precisa se lanches, por exemplo; se fica melhor almoçando ou jantando mais cedo e consumindo algo leve ou mais carboidrato em determinadas situações. Só você pode fazer esse balanço.


2. Organize a sua alimentação: a organização é parte fundamental da vida de quem quer ter uma alimentação mais regrada. As marmitinhas são sim opções simples e rápidas para ajudar nessa tarefa. Com a FeelJoy, por exemplo, você nem precisa preparar seus alimentos. Basta escolher as combinações que mais se encaixam no seu paladar e/ou dieta, encomendar com a gente, receber em casa ou no trabalho e esquentar em banho maria ou no microondas. Facilidade em primeiro lugar pra proporcionar uma alimentação completa todos os dias!


3. Pratique o mindful eating: termo recente mas que foca em concentrar na hora de comer. A técnica incentiva a mastigar devagar, curtir aromas e sabores, apreciar o momento de cada refeição. A prática ajuda a reduzir a ansiedade e os distúrbios alimentares. Leia mais sobre o assunto, se aprofunde e faça das suas refeições uma hora de prazer com consciência.


4. Corte o dia do lixo: você não precisa de um dia pra que consuma tudo que for possível. O segredo é manter uma dieta mais flexível todos os dias. Se você sair dela, tudo bem, retorne o quanto antes a sua rotina e não fique se martirizando e nem jogando todo o trabalho já conquistado fora. O dia do lixo é visto inconscientemente como um "presente" por você ter se punido todos os outros dias. Não pense dessa forma. Seu corpo não é lixo e você pode se alimentar bem, com flexibilidade e consciência todos os dias!

Que outro hábito você quer incluir na sua vida nesse ano? Vamos começar? Conta com a gente!


  AlimentosDicasSaúde