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Dicas para incluir mais proteínas na sua alimentação!

Uma alimentação saudável e balanceada depende de alguns fatores fundamentais. A inclusão de proteínas é uma delas. Junto dos carboidratos e das gorduras, são os principais macronutrientes que garantem a energia necessária para o dia a dia! Atualmente, em função de hábitos de alimentação, pão, macarrão, risoto e etc. possuem uma forma maior na rotina das pessoas.


O acréscimo de fontes de proteínas nas refeições é fundamental. Além de servir como fonte principal para a formação de massa magra, é responsável pela nossa sustentação. O consumo de proteína nos protege da fraqueza, tontura e anemia. Mas acrescentar mais proteínas na nossa rotina nem sempre é uma tarefa muito fácil.


Então aí vão algumas dicas:

- ovo é uma fonte única de proteína e que pode ser acrescentada em todas as refeições. Não precisa deixar o pão do café da manhã de lado, mas que tal incluir um ovo mexido para acompanhar?

- nas refeições principais, prefira as carnes magras, como frango e peixe. 

- para os lanches, as barrinhas de proteínas ou o nosso proball são excelentes opções!

- a suplementação extra alimentação só é necessária se os índices diários não são alcançados. Segundo especialistas, devemos calcular 0,8g de proteína por quilo para chegar no valor necessário para o dia.

- os veganos também podem atingir a proteína diária somente através da alimentação. Feijão, lentilha e grão-de-bico são leguminosas com amnoácidos pra suprir o corpo!

Fique de olho na disposição e preste atenção na sua alimentação! Alguns sintomas podem estar agravados em função da falta de proteína!


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