*FRETE GRÁTIS Porto Alegre Saiba  |  *FRETE FIXO R$20,00 Novo Hamburgo, Canoas, São Leopoldo, Gravataí, Cachoeirinha, Esteio Saiba .
Blog Feeljoy

Você conhece a diferença entre a proteína do leite e lactose?

Essa é uma dúvida que deixa muita gente insegura na hora de escolher os produtos que deve consumir. Ambas são causadas pelo consumo de leite, porém elas possuem características, sintomas e tratamentos distintos.

A alergia à proteína do leite de vaca, também conhecida como APLV, é uma reação causada pelas defesas do organismo às proteínas do leite, como caseína, alfa-lactoalbumina e beta-lactoglobulina. Normalmente, ocorre em bebês e crianças menores de três anos e pode ser diagnosticada através de exames laboratoriais. 

O tratamento comprovado para a APLV é uma dieta isenta das proteínas do leite, pois quando ela deixa de ser ingerida e causar alergias, a criança não produz anticorpos e células responsáveis pela remissão dos sintomas. Isso possibilita o consumo de lácteos no futuro, na maioria dos casos a partir dos 3 anos.

Já a intolerância acontece com mais incidência em adultos. Ela é decorrente da dificuldade do organismo em digerir a lactose – a açúcar do leite – em função de deficiência ou ausência da lactase, enzima responsável por essa digestão. A intolerância também é diagnosticada através de testes laboratoriais.

Dependendo do nível da intolerância, é possível optar por consumir lácteos sem lactose ou pela ingestão de pequenas quantidades de lácteos para estimular a produção da lactase. 

É importante ficar de olho nessas diferenças e no que você sente ao consumir alimentos com leite. Aqui na FeelJoy, optamos por oferecer aos nossos clientes somente produtos sem lactose e sem glúten, para que seja uma alimentação deliciosa e também democrática, feita para todos!


  AlimentosDicas