*FRETE GRÁTIS Porto Alegre Saiba  |  *FRETE FIXO R$20,00 Novo Hamburgo, Canoas, São Leopoldo, Gravataí, Cachoeirinha, Esteio Saiba .
Blog Feeljoy

Os efeitos do açúcar na nossa pele

Talvez a gente nem ligue uma coisa à outra, mas faz todo sentido depois que lemos sobre isso. O açúcar é um dos grandes vilões da nossa pele, o maior órgão do nosso corpo. Ele pode trazer consequências negativas em curso e longo prazo e pode estar dificultando os tratamentos realizados.


ESPINHAS podem ser pioradas em função das concentrações de açúcar. Por isso que já ouvimos aquela história de que chocolate dá espinha. Na verdade, é o açúcar que dá, pois piora a oleosidade da pele e pode gerar acne. Segundo dermatologistas da Sociedade Brasileira de Dermatologia, até alimentos de sabor salgado mas ricos em carboidratos podem ser prejudiciais. Isso por quê os carboidratos são transformados em glicose no sangue (leia-se "açúcar).


As OLHEIRAS também podem ser causadas pelo açúcar. Isso acontece por quê para metabolizar a ingestão da glicose, o corpo precisa de muita água e retém liquido de todos os lugares. Isso pode gerar bolsinhas ou pigmentação escura embaixo dos olhos.


À longo prazo, o açúcar pode agravar o envelhecimento precoce através de um processo chamado glicação. Estudos já comprovaram que a glicação dificulta a produção de colágeno e elastina. Além disso, o excesso de radicais livres pode danificar o DNA das células e diminuir a atividade celular. Com a cicatrização mais lenta e a imunidade mais baixa, o metabolismo todo é prejudicado. Quando isso acontece, pode ocorrer queloides e problemas de cicatrização na realização de processos cirúrgicos.


Vale apostar em alimentos com composição saudável e que alimente nosso corpo a curto e longo prazo! Entenda que tudo que estamos consumindo será reflexo ali na frente!




  AlimentosDicas