Conheça os motivos que podem estar boicotando a sua dieta!

Especialistas em medicina divulgaram 4 motivos que podem estar boicotando a sua dieta!
Quais são eles?


MOTIVO 1 - HORMÔNIOS DESREGULADOS: as substâncias químicas estão diretamente relacionadas com o que vemos na balança e elas precisam estar reguladas no organismo para que a dieta tenha efeito. 
Se os hormônios não estão bem regulados, eles podem colocar todo um trabalho de dieta e exercícios físicos abaixo. Por isso, é fundamental visitas regulares ao endocrinologista!


MOTIVO 2 - RESISTÊNCIA À INSULINA: a insulina também é um hormônio, mas por ser tão importante, vamos tratar dela separadamente. Sabemos que a insulina é um hormônio que provoca aumento de peso. Quando ingerimos muito carboidrato de uma única vez, sem gorduras, fibras e proteínas acompanhando, o corpo eleva rapidamente a glicemia. Isso gera uma quantidade enorme de insulina liberada, proporcionando aumento de peso.



MOTIVO 3 - ESTRESSE E DORMIR MAL: é comprovado cientificamente que a rotina estressante acompanhada de uma noite mal dormida aumenta o cortisol, substância que prova aumento do apetite. 


MOTIVO 4 - INTESTINO DESREGULADO: também já sabemos que o intestino é o novo cérebro. Estudos confirmam que a microbiota pode afetar o sistema imunológico, cerebral e o nosso peso.

Por isso, quem tem algum tipo de alteração no sistema digestivo pode ter problemas para emagrecer. Uma microbiota saudável se constrói com estilo de vida diferenciado, alimentação regrada e exercícios físicos. Para melhorar a alimentação, inclua mais fibras e evite alimentos processados e industrializados.


  AlimentosDicasDieta