*FRETE GRÁTIS Porto Alegre Saiba  |  *FRETE FIXO R$20,00 Novo Hamburgo, Canoas, São Leopoldo, Gravataí, Cachoeirinha, Esteio Saiba .
Blog Feeljoy

Comer à noite não engorda!

Sempre ouvimos que comer à noite engorda. Talvez, isso tenha sido criado em função da relação do estado do nosso organismo nesse período, que acaba ficando mais relaxado e menos ativo, gerando menos gasto. Como não estamos tão ativos como ao longo do dia, as consequências de curto prazo da alimentação, como retenção de líquidos e absorção de nutrientes acaba ficando mais visível. Por exemplo, deitar logo após jantar, pode nos dar a sensação de inchaço, mas não quer dizer que vamos ganhar gorduras à noite.


Outro fatos fundamental pra ter se criado essa ideia, é que, às vezes, nos alimentamos mal durante o dia inteiro e acabamos comendo mais à noite, pois vem junto a sensação de estarmos "morrendo de fome". E se isso vira hábito, aí sim você pode engordar. Não pelo horário, mas sim pelo acúmulo. A história de comer em quantidades moderadas ao longo do dia não é só da boca pra fora. Se temos um excesso no acúmulo de gordura, isso vira peso extra!


Então lembre-se de comer com qualidade e nas quantidades ideais de cada horário! Assim, você vai se sentir bem, com mais energia e muita satisfação!


  AlimentosDicasDieta