Benefícios do pinhão - o amado da temporada!

O pinhão é um dos amores do inverno no sul do Brasil! Está aberta a temporada dessa delícia.
Além de ser uma opção interessante para criar receitas e aproveitar como ingrediente, o pinhão é ótimo para ser consumido sozinho!
Por isso, vamos dividir alguns benefícios da paixão gaúcha:


1. Rico em nutrientes: cheio de carboidratos, fibras, proteínas, magnésio, ferro, cálcio, fósforo, vitaminas do complexo B, vitamina C, vitamina E e vitamina K.



2. Estímulo de energia do corpo: o pinhão ajuda a estimular a energia, pois serve como fonte de nutrientes como gorduras monoinsaturada, proteínas e ferro. Além disso, o alto nível de magnésio, ajuda a evitar a fadiga.


3. Ajuda na saúde do coração: pesquisam mostram que o ácido pinolênico, o ácido graxo do pinhão, ajuda a deixar os níveis saudáveis de colesterol e diminuir as taxas de colesterol ruim (LDL).


4. Fonte de antioxidantes: eles bloquear parte dos dados provocados pelos radicais livres, substâncias que atrapalham o organismo. 


5. Saúde dos olhos, dos ossos e da pressão arterial: o pinhão contém luteína, magnésio e vitamina K, todos ajudam a manter os olhos, ossos e a pressão arterial em dia e com saúde!


6. Saúde emocional em alta: estudam mostram que o consumo de magnésio é benéfico para a saúde emocional.


OU SEJA: só coisas boas pro nosso corpo e um sabor que tem a cara do inverno! 


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