Alimentos antioxidantes para manter o organismo limpo

Só de melhorar o funcionamento do nosso corpo, já é uma ação de prevenção para o envelhecimento precoce e ajuda preciosa para ajustar problemas no organismo.


Os antioxidantes combatem os radicais livres, protegem as células de doenças, melhoram a pele e previnem o excesso de toxinas no organismo. Saiba em quais alimentos eles estão presentes para inseri-los na sua rotina:


- Aveia: importante fonte de silício, ajuda na estruturação da pele, diminuindo até o aspecto da celulite. Possui betaglucana, que melhora a circulação sanguínea e dificulta a absorção da gordura pelo intestino. 


- Azeite de Oliva: cheio de gorduras monoinsaturada, com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Sempre opte pelo azeite extravirgem, que possui acidez inferior a 1%. Consuma até 2 colheres por dia.


- Linhaça: super fonte de ômega-3, é um anti-inflamatório natural que ajuda na regulação hormonal. Além disso, possui alta quantidade de fibras. Vale levar linhaça trituradas para as refeições fora de casa!


- Frutas vermelhas: morango e uvas vermelhas e roxas contém protoantocianidina, que fortalece os vasos sanguíneos e linfáticos.


- Frutas cítricas: limão, laranja e goiaba são poderosas fontes de vitamina C e de bioflavonoides que aumentam o tônus das veias e melhoram a microcirculação.


- Pepino: diurético natural e anti-inflamatório, ajuda o corpo a eliminar as toxinas e é rico em vitaminas A e C.


Esses são alguns dos alimentos antioxidantes que a natureza nos presenteou! Vale inseri-los nas nossas rotinas pra deixar tudo ainda mais leve, melhor e com muita saúde!


  AlimentosDicasDieta