*FRETE GRÁTIS Porto Alegre Saiba  |  *FRETE FIXO R$20,00 Novo Hamburgo, Canoas, São Leopoldo, Gravataí, Cachoeirinha, Esteio Saiba .
Blog Feeljoy

Dia Mundial do Veganismo

O Dia Mundial do Veganismo é comemorado no dia 1º de novembro e foi estabelecido por Louise Wallis em 1994. Ele era o então presidente da Vegan Society da Inglaterra, a instituição mais antiga do mundo e que oficializou o termo "vegano". 


Vamos compartilhar um pouquinho sobre o que é ser vegano e o que isso significa. O veganismo não é uma dieta, mas sim uma busca incessante por não proporcionar sofrimento aos animais, em nenhuma circunstância. Por isso, nada de origem animal faz parte da vida dos veganos, seja alimentação ou outros objetos de consumo, como couro, por exemplo. Na alimentação, estão inclusos todos os tipos de carnes, os laticínios, ovos e mel. 


A culinária vegana está cada vez mais aprimorada e ganha mais adeptos diariamente. Hoje, é possível atingir uma refeição completa, com os níveis necessários de proteínas e carboidratos, através da culinária vegana. A indústria tem se adaptado a esse público e entendido a necessidade de estar em sintonia com essa que é vista como uma tendência mundial para os próximos anos. 


No Brasil, já são mais de 5 milhões de pessoas que buscam um estilo de vida livre de qualquer exploração animal  (dado de novembro de 2018)! E esse número só vai aumentar. Ser vegano é muito além de não comer nada de origem animal. É realmente um estilo de vida único, guiado pela ética com o meio ambiente e com os animais.


Aqui na FeelJoy, criamos combos e pratos veganos para esse público que busca soluções práticas e saborosas que se encaixem na sua filosofia. Que tal aproveitar o dia para conhecer um pouquinho mais dessas criações?


  AlimentosDicas