Como a comida de verdade ajuda a previnir doenças!

O Dr. Aloísio Vargas, endocrinologista e metabologista de São José dos Campos em São Paulo, dividiu um post no seu perfil do instagram que tem tudo a ver com a motivação da FeelJoy: a comida de verdade é sim um grande aliado na prevenção e tratamento de algumas doenças.


Alguns dados compartilhados pelo Dr. Aloísio que queremos dividir com vocês:


- No Brasil, 66% das doenças são crônicas não transmissíveis, como hipertensão arterial, diabetes, cânceres e doenças respiratórias. Mas a maioria delas é super evitável. E a alimentação pode ser um SUPER aliado nesse momento.

- Cada vez mais vemos médicos e nutricionistas trabalham juntos para manter nosso estilo de vida e hábitos saudáveis. É comprovado que a dieta interfere diretamente nos tratamentos ou na proteção contra algumas doenças.

- A comida de verdade pode auxiliar através das vitaminas e minerais essenciais pro funcionamento vital do organismo, como produção e equilíbrio hormonal.

- Os compostos antioxidantes e anti-inflamatórios ajudam a combater os radicais livres que oxidam o corpo e até as citrinas inflamatórias que lesionam as células e os vasos sanguíneos.

- As fibras presentes nos alimentos ajudam no funcionamento intestinal e na redução do colesterol LDL.

- A pressão arterial também pode ser regulada através de substâncias como o potássio presente nos alimentos.

- Quando alimentamos nossas bactérias "do bem", mantemos o equilíbrio da microbiota intestinal.


O estilo de vida adequado ajuda regrar nosso corpo e mantê-lo em funcionamento adequado e benéfico para a nossa vida!
Muito obrigada ao Dr. Aloísio Vargas por trazer esse assunto tão fundamental a tona!


  AlimentosDicasDieta