*FRETE GRÁTIS Porto Alegre Saiba  |  *FRETE FIXO R$20,00 Novo Hamburgo, Canoas, São Leopoldo, Gravataí, Cachoeirinha, Esteio Saiba .
Blog Feeljoy

Dieta Low Carb - por quê funciona?

Que a dieta low carb tá na boca da galera, a gente já sabe! 


Por isso, vamos te dar algumas orientações extras sobre esse tema que gera muitas dúvidas, mas cada vez tem mais adeptos:
normalmente, num plano tradicional de alimentação, o consumo de carboidratos deve se manter entre 45 e 55% do total de nutrientes ingeridos diariamente. Na dieta low carb, esse número baixa para 20%. 


O principal objetivo de uma dieta low carb é fazer com que o corpo "gaste" gordura como principal fonte de energia, ao invés da glicose dos carboidratos. Quando isso acontece, há o processo de CETOSE, que pode ser definido como um estado metabólico onde o corpo usa a gordura como fonte de energia. O resultado é uma queima maior de gordura do organismo que passa a ser o combustível do metabolismo.


Por isso, com a dieta low carb, vemos resultados logo nos primeiros dias. Vários estudos e pesquisas comprovam que a dieta low carb emagrece até 3 vezes mais que a dieta convencional. 


Mas por quê a dieta funciona?
- a dieta low carb afeta o controle de glicose do nosso sangue. O baixo consumo de carboidratos proporciona uma redução super significativa na liberação de insulina, o que proporciona ao corpo utilizar a gordura como fonte de energia. E com menos insulina em circulação, um dos efeitos é o controle do apetite, inclusive dos doces. 
- o alto teor de proteínas acelera o metabolismo. 
- carboidratos retém menos água.
- diminui a vontade de doces


Esses são só alguns motivos do por quê aderir a uma dieta low carb.


A dieta pode ser feita por um período para obter resultados mais rápidos, mas sabemos que a longo prazo, pode fazer a diferença!
A gente te ajuda com a seleção de produtos prontos pra consumo e cheios de sabor!