*FRETE GRÁTIS Porto Alegre Saiba  |  *FRETE FIXO R$20,00 Novo Hamburgo, Canoas, São Leopoldo, Gravataí, Cachoeirinha, Esteio Saiba .
Blog Feeljoy

O consumo excessivo de sal!

O consumo exagerado de sal está diretamente relacionado ao aumento no risco de doenças crônicas não transmissíveis (DCNT), como hipertensão, doenças cardiovasculares e renais. As DCNT são responsáveis por 63% da mortalidade mundial e 72% do Brasil. 
 
O brasileiro consome cerca de 12 gramas de sal nas refeições diariamente. O consumo recomendado pela OMS é de 5 gramas, no máximo, por dia. A cada 9 gramas de sódio, o corpo precisa de 1 litro de água para diluí-lo. 
 
Reduzir o sal, reduz também o número de morte pelas doenças crônicas não transmissíveis, entre elas também o infarto e o AVC. 
 
Os alimentos processados são os principais vilões dessa redução, pois contêm uma quantidade maior de sódio e conservantes. Entre eles, estão os embutidos, laticínios e defumados. 
 
Devemos priorizar alimentos naturais e evitar acrescentar sal na comida já pronta. Experimente tirar o saleiro da mesa e explorar os temperos naturais. 
 
É mais que um hábito, faz parte da educação do brasileiro. Por isso, as iniciativas do Ministério da Saúde de reduzir o sódio dos alimentos é super importante!
 
Aproveite para praticar essa ideia e incluir alimentação de verdade e prática de atividades físicas ao seu dia a dia!
A vida é uma só para deixarmos ela ser consumida pelo sal, não é mesmo?


  AlimentosDicasSaúde