*FRETE GRÁTIS Porto Alegre Saiba  |  *FRETE FIXO R$20,00 Novo Hamburgo, Canoas, São Leopoldo, Gravataí, Cachoeirinha, Esteio Saiba .
Blog Feeljoy

Quer saber como manter o bom funcionamento do intestino? A gente ajuda!

O intestino e as funções executadas por ele são fundamentais pro funcionamento do nosso corpo. Mas, com má alimentação, falta de exercícios e estresse, ele pode ser afetado e não trabalhar da maneira correta. 


Ele é fundamental na absorção de nutrientes e na produção de hormônios que controlam o bem-estar.
Existem alguns cuidados indicados pra manter o intestino funcionando da forma correta e nos proporcionando o que há de melhor!


- Alimentação balanceada: comer bem é primordial pra saúde do nosso corpo. Verduras. frutas e sementes possuem fibras necessárias pra proteger o intestino e ajudar no funcionamento. Evitar o consumo excessivo de gorduras, carboidratos e bebidas alcoólicas também é importante! Todos esses alimentos fazem com que o intestino precise trabalhar mais pra digeri-los.


- Ingestão de líquido: a água é primordial pro nosso organismo, inclusive pro intestino. Ele hidrata o conteúdo intestinal e melhora o ritmo das atividades! Lembre-se: é importante ingerir 2 litros de água por dia!


- Importante separar tempo pra funções fisiológicas: o intestino é quem rege todo o funcionamento do nosso corpo! É importante estabelecer um ritmo diário ou de, no máximo, a cada dois dias pra evacuação. Aos poucos, o órgão vai criando esse hábito e começa a trabalhar ativamente.


- Exercício físico: a atividade física ajuda a manter o intestino regulado. Os exercícios tonificam o músculo abdominal, que é importante pra movimentar o bolo fecal pelo caminho intestinal e garantir o funcionamento perfeito do órgão.


Dicas simples, rápidas e super fáceis de colocar em prática no seu dia-a-dia mas que vão fazer toda a diferença na sua rotina e bem-estar!


  AlimentosDicasDietaExercícios Físicos