Dicas para reduzir o consumo diário de açúcar

Preparamos algumas dicas bem simples de como podemos reduzir o consumo de açúcar no nosso dia a dia! 

São coisinhas simples mas que podem ser super eficientes para diminuirmos essa substância que agride o nosso corpo!

Você sabia que o ideal de consumo de açúcar diário é de 25g - recomendado pela OMS - Organização Mundial de Saúde?

E já pensou quanto a gente consome sem nem se dar conta? Então, a gente vai te ajudar a deixar o seu dia-a-dia mais equilibrado com dicas simples de serem feitas:

  • Nas receitas, troque o achocolatado por CACAU.
  • Aqueles biscoitos recheados do lanche devem ser substituídos por NUTS E OLEAGINOSAS. Vai dar mais sustância para o seu lanche e fazendo segurar mais a fome!
  • Ao escolher MOLHO, prepare você o seu! Assim, garantimos a não adição de açúcares. Molhos industrializados contém uma boa quantidade de açúcar.
  • Refrigerante nem se fala, né? É um poço de açúcares! Tente trocar por ÁGUA ou SUCOS NATURAIS sem adoçantes. Ah e não vale os de caixinha!
  • O verão tá chegando e a gente sabe que é a hora de se jogar no sorvete, né? Mas quem sabe faça a substituição por alguma receita com frutas congeladas? A saciedade é maior e sensação de frescor é a mesma!
  • Nas receitas do seu dia-a-dia, troque os açúcares e adoçantes por leite de coco, coco fresco ralado, cenoura e beterraba. Eles são opções incríveis para deixar qualquer receita mais docinha!


E, ai? Bora experimentar???


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