*FRETE GRÁTIS Porto Alegre Saiba  |  *FRETE FIXO R$20,00 Novo Hamburgo, Canoas, São Leopoldo, Gravataí, Cachoeirinha, Esteio Saiba .
Blog Feeljoy

Por quê inchamos mesmo comendo certinho?

Mesmo mantendo a alimentação em dia, às vezes ficamos com a barriga inchada… Já perceberam? Pode ser bem fácil de resolver se soubermos o detectar a causa desse probleminha!


“Inchaço é um sintoma e não um diagnóstico, então é necessário descobrir o que está fazendo com que seu corpo tenha essa reação”, explica Peter Whorwell, gastroenterologista da University of Manchester (Inglaterra).

“Em épocas mais frias, por exemplo, transpira-se menos e, como consequência, há o aumento da diurese (xixi)”, esclarece Eduardo André, gastroenterologista de São Paulo, e isso pode ser confundido com gordura. Também acabamos deixando as atividades físicas para segundo plano nesses períodos frios e diminuindo a intensidade, o corpo reduz a taxa metabólica e pode acumular mais líquidos que sejam facilmente eliminados.

O inchaço pode ser problemas digestivos, mas também pode ser um sinal de exagero na comida, que acaba fermentando demais e desequilibrando o microbioma. O estresse e o uso de medicamentos também podem afetar o funcionamento da flora intestinal e proporcionar essa sensação.


Aproveite a proximidade do verão pra cuidar do corpo com muita saúde!



  AlimentosDicasDietaSaúde