*FRETE GRÁTIS Porto Alegre Saiba  |  *FRETE FIXO R$20,00 Novo Hamburgo, Canoas, São Leopoldo, Gravataí, Cachoeirinha, Esteio Saiba .
Blog Feeljoy

10 minutos de caminhada que ajudam na memória!

Vários testes feitos pela Universidade da Califórnia e a Universidade de Tsukuba comprovaram que os exercícios possuem influência benéfica sobre o cérebro. Até exercícios de baixa intensidade e executados por pouco tempo podem melhorar a capacidade cerebral!


Esse novo estudo avaliou a memória de 36 jovens universitários comparando quando não praticaram exercícios e após apenas 10 minutos de bike ou caminhada. Eles foram testados com um jogo da memória em ambos os momentos e os resultados comprovaram que o desempenho foi melhor após o exercício. 


Outra descoberta pelo mesmo estudo foi de que o hipocampo, parte do cérebro responsável por transformar a memória de curto prazo em longo prazo, passou a trabalhar mais sincronizado com a região cerebral relacionada com o aprendizado. São pontos separados fisicamente mas que ficam mais conectados após o exercício!


Resultado: exercícios alteram o cérebro humano quase que imediatamente e, mesmo sendo de baixa intensidade, possuem benefícios notáveis!