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Carboidrato: vilão ou mocinho?

Carboidrato: vilão ou mocinho?

Você sabe que os carboidratos são os primeiros a serem eliminados das dietas com foco em emagrecimento. Pelo menos, a maioria das pessoas pensa que essa é uma solução prática a eficiente para alcançar esse objetivo.
 
Mas será que os carboidratos fazem mesmo tanto mal assim? Pouca gente sabe, mas eles têm um papel fundamental na nossa alimentação e na nossa saúde.
O consumo equilibrado traz benefícios para o corpo, assim como o exagero pode aumentar o risco de doenças e ganho de peso. 
 
Existem os carboidratos simples e os complexos. Os complexos são aqueles que possuem ótimas fontes de fibras, minerais e vitaminas, como a batata doce, mandioca e inhame. Já os carboidratos simples são cheios de açúcares e absorvidos com facilidade pelo nosso corpo, com baixo valor nutricional e altíssimo valor calórico. Nesse segundo grupo estão as farinhas, os doces e as frutas. 
 
Por isso, vale a pena consumir em quantidades moderadas e escolher o tipo correto para não causar nenhum problema para a sua saúde.
 
Simplificando tudo isso, elaboramos uma lista dos benefícios e os pontos de atenção que devem ser considerados na hora do consumo desses alimentos:
 
BENEFÍCIOS:
  • Energia
  • Proteção muscular
  • Saúde do cérebro
  • Bem-estar
 
PONTOS DE ATENÇÃO - quando já consumo exagerado:
  • Obesidade
  • Diabetes
  • Doenças cardiovasculares
 
Nossa dica depois de tanta explicação é escolha bem o que colocar em contato com o seu corpo. Isso define o seu futuro, o seu bem-estar e a sua vida de uma maneira geral!

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