8 formas de aumentar a energia ao longo do dia!

O calor, o excesso de trabalho e tudo que a vida exige da gente diariamente faz com que nossa energia, às vezes, vá lá no pé, né?

Então, queremos te dar algumas dicas do que fazer ao longo do dia pra manter a energia lá no alto e conseguir vencer com sucesso todos os desafios!

Prepara o print pra dividir com a galera:

1. Hidratação: Sabia que não consumir a quantidade ideal de água ao longo do dia pode ser um dos motivos de baixa energia? Provavelmente uma das principais razões para isso!

Por tanto, beba água, chá, sucos, caldos, etc.. O que for de seu gosto mas que tenha esse objetivo!


2. Substitua os energéticos pelo café: os energéticos dão um up momentâneo e são capazes de proporcionar um efeito rebote no seu organismo. 

Consumir de 200 a 350ml de café é suficiente para manter alerta! Cuidado para não consumir cafés muito tarde, principalmente a partir das 16h, pois pode interferir no seu sono e forcá-lo a tomar mais cafeína no dia seguinte.


3. Faça lanches com proteínas e carboidratos: nossa energia aparece das calorias que consumimos. Ou seja, se estamos cansados, provavelmente precisamos reabastecer nosso corpo. Mas resista a comer gorduras saturadas e embutidos. Escolha um carboidrato e uma proteína com poder máximo, como uma maçã com pedaço de queijo, bolacha água e sal com pasta de amendoim ou meia barra de proteína.


4. Logo ao acordar, trace seu dia: acordar com um pensamento positivo ou um objetivo nos ajuda a gerenciar melhor nossas tarefas e onde vamos despender tal energia. 


5. Almoce ao ar livre: tomar um ar diferente e curtir a natureza ao longo do dia, faz toda a diferença para voltar renovado aos trabalhos!


6. Mantenha as cortinas abertas: a luminosidade natural nos deixa mais acordados, ativos e pode até melhorar nosso humor!


7. Quando der, tire uma soneca poderosa: aqueles 20 minutinhos são suficientes para dar um up no resto do dia! Se você pode, aproveite!


8. Faça exercícios antes do café da manhã: iniciar o dia com uma caminhada ou corrida faz toda diferença ali na frente! Ajuda a dar um gás na energia, além de controlar a ansiedade e reduzir o estresse.


E, aí? Curtiu? Aproveite para começar HOJE a colocar as dicas em dia!



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