*FRETE GRÁTIS Porto Alegre Saiba  |  *FRETE FIXO R$20,00 Novo Hamburgo, Canoas, São Leopoldo, Gravataí, Cachoeirinha, Esteio Saiba .
Blog Feeljoy

Farinha de arroz: saiba por que ela é importante na dieta

Muito utilizado na cozinha de quem procura uma alimentação saudável, a farinha de arroz não contém glúten e pode ser usada na preparação de pratos como tortas, pães, bolos. Para os celíacos, essa farinha é um excelente substituto das comuns.

Rica em fibras e carboidratos complexos, a farinha de arroz também pode ser usada em dietas de emagrecimento. Por ter um alto teor de fibras, ela evita a prisão de ventre, elimina toxinas e outros resíduos do intestino, reduz os níveis de colesterol ruim, diminui a sensação de fome constante e regula os níveis de açúcar no sangue.

Estes benefícios aumentam nas farinhas preparadas com arroz integral, pois possuem maior quantidade de fibras na sua composição. Ela é fácil de ser encontrada em supermercados e lojas de produtos naturais. Mas para quem prefere a praticidade, pode optar por produtos preparados com farinha de arroz e prontos para consumo. Pensando em um bolinho fofo, delicioso e saudável, a ProLight Alimentos criou três opções de muffins que são vendidos congelados. Entre os principais ingredientes está a farinha de arroz. 

Todas as opções são sem glúten, sem leite, zero açúcar e com proteína! Eles levam ingredientes como óleo de coco, biomassa, mix de proteínas e soft sugar da Chocolife. O Muffin de banana e castanha do Pará é fonte de nutrientes como o potássio, vitaminas A, C e E, selênio e ômega 9. A opção de milho com coco contem nutrientes como vitaminas do complexo B, potássio e gordura saturada do bem. Já o muffin de cacau e nozes é rico em potássio, fósforo, cálcio, ômegas 3 e 6. Todos são ideais para um lanche prático e sem culpa.   

  AlimentosDicasDietaSaúde