farinha de arroz
  *FRETE GRÁTIS Porto Alegre Saiba  |  *FRETE FIXO R$20,00 Vale dos Sinos Saiba .  | *FRETE FIXO R$ 20,00 Região Metropolitana Saiba .
Blog Feeljoy

Farinha de Arroz: aliada ou vilã?

Você acha que a farinha de arroz possui benefícios para a saúde? Se a resposta for sim, você acertou! Além de ser uma opção sem glúten, ela ajuda no funcionamento do organismo. 

É uma ótima alternativa à farinha de trigo, pois como é feita a partir da moagem do arroz integral ou branco, é uma fonte de fibras e proteínas rica em vitaminas do complexo B e minerais, como cálcio, magnésio e zinco. Viu só? Continue acompanhando o artigo de hoje, iremos explicar o porquê da farinha de arroz ser uma grande aliada da sua alimentação.

Por que a farinha de arroz é uma boa opção?

Em geral, os benefícios dos cereais para a nossa saúde se manifestam principalmente quando consumimos os grãos integrais, ou seja, que não passam por tantos processos de refinamento e, assim, conservam melhor seus nutrientes. 

Ela não altera o sabor e o odor dos alimentos. Por não ter um gosto nem um cheiro pronunciado, a farinha de arroz é um ingrediente bastante neutro e que pode ser utilizado na preparação de receitas doces e salgadas, incluindo sobremesas, tortas, bolos e massas. Separamos mais alguns benefícios abaixo, confira:

Protege a saúde do coração

A farinha de arroz ajuda a regular o nível de colesterol no sangue. O colesterol elevado pode criar graves problemas cardiovasculares. 

Obs: Ela pode ser uma boa opção para celíacos (quando a pessoa possui reação exagerada do sistema imunológico ao glúten).

Combate a prisão de ventre

Você sabia que a prisão de ventre pode ser um resultado de uma dieta com pouca ingestão de fibras? Isso mesmo. Por isso, consumir a farinha alternativa pode prevenir a constipação, uma vez que ela é rica em carboidratos complexos insolúveis. 

Obs: Manter o corpo hidratado também ajuda.

Fonte de proteínas 

A farinha de arroz é fonte de proteínas e vitaminas do complexo B e ajuda a manter os músculos saudáveis e fortes. Para quem deseja ganhar massa magra, sua adição é uma boa ideia. 

Obs: Não podemos esquecer dos exercícios físicos e acompanhamento de profissionais qualificados.

Contribui para a saúde dos ossos

Isso mesmo, a farinha de arroz integral contém uma boa quantidade de magnésio, mineral essencial para a saúde dos ossos. Como ele participa da fixação do cálcio, sua falta pode deixar os ossos mais frágeis ou levar à osteoporose.

Obs: Mas para aproveitar esse benefício, é necessário consumir a farinha feita a partir dos grãos integrais, pois o magnésio é perdido nesse processo. Ok?


Ajuda na dieta de emagrecimento

A farinha de arroz possui quantidade significativa de fibras e promove maior sensação de saciedade. Sendo assim, evita os excessos na hora da alimentação. Além disso, ao combater a prisão de ventre, ela também combate o inchaço abdominal.

Como incluir a farinha de arroz na dieta?

Pães e quiches

Bolos e muffins

Receitas de doces

Nhoques e panquecas

A FeelJoy sabe dos benefícios e oferece muitas opções de refeições com produtos saudáveis feitos com esse ingrediente. Separamos algumas opções com o ingrediente:

Almôndegas ao Sugo

Empada Funcional de Carne

Empada Funcional de Frango

Muffin de Prestígio Vegano

Muffin de Cacau e Nozes - Vegetariano

Muffin de Limão com Farinha de Amêndoas

Mini Proball Moranga Orgânica com Frango

Muffin de Banana e Castanha do Pará - Vegetariano

Muffin de Cenoura com Calda de Cacau - Vegetariano

Salmon Burger com Nhoque ao Pesto e Couve-Flor Refogada

Filé de Frango Grelhado com Nhoque ao Sugo e Mix de Legumes I

Nhoque De Batata Doce Orgânica Com Molho Pesto - Vegano/Vegetariano

Nhoque De Batata Doce Orgânica Com Espinafre Ao Sugo - Vegano/Vegetariano

E aí, ficou com água na boca? Então garanta as suas refeições em nosso site clicando aqui.