Embalagem livre de BPA: conheça um dos diferenciais da ProLight

Com a correria do dia a dia, muitas pessoas optam por uma alimentação mais prática, mas infelizmente, na maioria das vezes, ela tende a ser gordurosa e altamente calórica. Aliando a praticidade à saúde, a ProLight Alimentos apostou em embalagens livres de BPA – Bisfenol A, que podem ser aquecidas no microondas sem apresentar qualquer risco de contaminação do alimento.

Segundo a nutricionista Luciana Meneghetti, quando utilizadas, elas evitam a liberação da substância química, que por ter estrutura semelhante a um estrógeno natural e promove o desequilíbrio do sistema endócrino. “Quando uma embalagem que possui BPA entra em contato com alimentos muito quentes ou que são colocados para aquecer no microondas, o Bisfenol A presente no plástico pode migrar para o alimento e acaba sendo consumido juntamente com a comida” relata a nutricionista.

Por isso, na hora de escolher o alimento é muito importante prestar atenção em toda a embalagem. Isso porque nelas existe a gravação, normalmente no fundo, de um número e um símbolo de reciclagem do plástico. Ele identifica o tipo de plástico utilizado em sua composição. Muito cuidado! As embalagens que apresentam a numeração 3 ou 7 indicam a presente de Bisfenol A.

Já as demais numerações (1,2,4,5 e 6) caracterizam as embalagens livres de BPA.




  AlimentosDicasSaúde

Produtos Relacionados