*FRETE GRÁTIS Porto Alegre Saiba  |  *FRETE FIXO R$20,00 Novo Hamburgo, Canoas, São Leopoldo, Gravataí, Cachoeirinha, Esteio Saiba .
Blog Feeljoy

Do Campo Para Sua Mesa


A comida orgânica vem ganhando espaço pelos seus inúmeros benefícios, tanto para a saúde quanto para o meio ambiente. Esse tipo de alimentação é produzido geralmente no âmbito da agricultura familiar garantindo o incentivo da economia local. Nós da FeelJoy optamos por alimentos preferencialmente orgânicos e incentivamos a sustentabilidade para termos um planeta melhor.

Conheça a procedência dos alimentos que você consome da Feeljoy. É só dar um play;)


De acordo com a Lei nº 10.831 de 23 de dezembro de 2003, que dispõe sobre a agricultura orgânica, o sistema de produção orgânico é definido como aquele onde são usadas técnicas específicas otimizando recursos naturais e socioeconômicos, com o objetivo de garantir a sustentabilidade, benefícios sociais e a redução da utilização de energia não-renovável empregando métodos que substituem o uso de materiais sintéticos, de organismos geneticamente modificados e de radiação ionizante em todas as fases do processo produtivo, e a proteção do meio ambiente.

Algumas técnicas utilizadas são a não utilização de produtos químicos que contaminam tanto os alimentos quanto a água e o solo como agrotóxicos, pesticidas, fertilizantes, entre outros. No caso da adubação, no lugar de fertilizantes é utilizado adubação natural e a utilização do sistema de minhocultura que gera húmus e fertilidade.




Agricultura Orgânica - Características

A agricultura orgânica tem a característica de diversificar os produtos cultivados com o objetivo de garantir o equilíbrio ambiental, mais especificamente o solo.

Além disso, aplica técnicas de baixo impacto ambiental com foco na sustentabilidade e na conservação dos recursos naturais.

Já a agricultura mecanizada foca na escalabilidade da produção e utiliza produtos nocivos à saúde, como produtos tóxicos nas plantações, para acelerar o processo de cultivo.


Sendo assim, as principais características da agricultura orgânica são:

Viabiliza a conservação e fertilidade do solo, garantindo o equilíbrio ambiental;

Reduz o impacto sobre o meio ambiente;

Otimiza o uso dos recursos naturais, garantindo a sustentabilidade ecológica;

Não utiliza Agrotóxicos.


Vantagens da Agricultura Orgânica:

Manutenção dos recursos naturais;

Produção de alimentos de maior qualidade e saudáveis;

Miniminiza o impacto ambiental

Promove a Sustentabilidade;

Preservação da biodiversidade;

Uso de compostagem, minhocultura, et... como adubos naturais;

Policultura - Rotatividade de culturas

Mantem o solo forte, saudável e rico em nutrientes;

Aplicação de energias limpas e renováveis.


Desvantagens da agricultura orgânica são:

É mais demorada a safra e os custos para a manutenção da lavoura são altos;

Baixa produtividade, quando comparada a agricultura tradicional;Impacto ambiental com o uso pesticidas e agrotóxicos de 

O produtos orgânicos são mais caros para o consumidor.


Outra técnica na agricultura orgânica das boas práticas de sustentabilidade é em relação ao manejo do solo que é feito um manejo mínimo, sem equipamentos que danifiquem o solo e causem o seu desgaste e erosão, permitindo, assim, a manutenção da sua estrutura e fertilidade.

Geralmente, quem faz esse sistema de produção orgânica é a agricultura familiar. São os pequenos produtores locais que trabalham com a produção orgânica de alimentos e isso é benéfico também para a movimentação da economia local desses pequenos produtores.

Uma alimentação repleta de alimentos orgânicos só tem a oferecer benefícios a saúde. Uma alimentação livre de contaminantes químicos evita que o organismo fique intoxicado e ainda evita o aparecimento de várias doenças que estão ligadas ao uso de agrotóxicos como o câncer.


Na foto Filé de St. Peter Grelhado, moranga orgânica assada em lascas e Mix de Legumes na Wok I SAIBA MAIS


Portanto, nós da FeelJoy nos preocupamos com o consumo consciente e sustentável e, por isso, optamos por utilizar em nossos cardápios alimentos preferencialmente orgânicos selecionados diretamente de produtores locais da cidade de Eldorado do Sul há 20 Km de Porto Alegre. Isso garante não somente a sustentabilidade de que nosso planeta tanto precisa, mas também o carinho e o cuidado com a saúde para todos os nossos clientes, pois estarão consumindo uma comida natural e orgânica rica em nutrientes, ou seja, uma comida de verdade, além de saborosa.

Conheça nossos Pratos, Combos, Kits e Programas que foram produzidos em parceria com os esses produtores locais.



  AlimentosEntrevistaOrgânicos