Dieta Low Carb - como ela pode ajudar a perder aqueles quilos que incomodam?
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Dieta Low Carb - como ela pode ajudar a perder aqueles quilos que incomodam?

O que é a Dieta Low Carb?


Então, em inglês low significa “baixo”, e carb é a abreviatura para “carboidratos”. Essa dieta visa diminuir a ingestão de carboidratos, especialmente os brancos, enquanto aumenta a ingestão de proteínas e até mesmo de boas fontes de gordura. A comida low carb vem ganhando força nos últimos anos devido aos inúmeros benefícios à saúde e também aos notáveis resultados de emagrecimento de todos que aderem esse tipo de alimentação. Ao reduzir o consumo de carboidratos (veja bem! REDUZIR e não ELIMINAR!), os níveis de insulina também se reduzem - uma das funções desse hormônio é armazenar gordura e, por isso, uma queda nos seus indicadores aumenta a queima de gordura ao invés de gerar acúmulo. 


Quais os principais Benefícios?

 

A dieta low carb propõe reduzir a quantidade de carboidratos ingeridos, aumentar a ingestão de proteínas e priorizar alimentos que sejam boa fonte de gordura. Já o consumo de boas fontes de gordura faz com que nosso corpo as utilize para as suas atividades diárias, contribuindo ainda mais na perda de peso. 

Muito além de uma dieta exclusiva para perda de peso, a dieta low carb traz diversos benefícios, inclusive para a saúde como:

  1. Previne diabetes;

  2. Aumenta a saciedade;

  3. Interfere no equilíbrio e no bem-estar;

  4. Auxilia na perda de peso;

  5. Eleva os níveis de colesterol bom;

  6. Ajuda a controlar a pressão arterial

Quais alimentos podem ser consumidos na Low Carb?


É hora de colocar tudo na prática. Mas, onde estão esses nutrientes? Acompanhe algumas alternativas abaixo:

1. Proteínas - As principais fontes de proteínas são de origem animal. Frango, peixes e cortes bovinos e suínos são boas escolhas. Recomendamos prestar atenção aos temperos e ao modo de preparo — dê preferência aos grelhados e assados. Evite abusar do sal e procure priorizar os cortes mais magros.

  • Leites e derivados, como queijos e iogurtes, também são opções com boas quantidades de proteínas na composição. Eles podem funcionar bem como lanches intermediários entre as refeições. Os ovos, como vocês sabem, são uma das proteínas mais completas. A clara do ovo apresenta a proteína em sua forma mais pura, e a gema é rica em gorduras boas. O alimento é rico em vitaminas e minerais. Ou seja, ótimo para a dieta low carb! Além disso, com diversas maneiras de preparo, os ovos funcionam do café da manhã ao jantar.

2. Gorduras boas:

  • Azeite, manteiga orgânica ou ghee e óleo de coco são algumas das alternativas de boas gorduras. Outra opção são as oleaginosas. Ricas em nutrientes como proteínas e fibras, boa parte da composição das nuts é de gorduras benéficas para o nosso corpo.



Como fazer para seguir corretamente a dieta Low Carb?


Primeiro: consulte um profissional de saúde. Assim, você terá uma orientação personalizada, de acordo com os exames, rotina e estilo de vida. Quer algo melhor do que isso? Pois é. Outras dicas seriam:

  1. Planeje sua semana;

  2. Defina suas metas;

  3. Adapte sua rotina;

  4. Foque a atenção nos nutrientes;

  5. Esqueça as calorias;

  6. Varie os alimentos e descubra novas receitas  (abaixo uma dica preciosa para vocês). Olha só:



Refeição FeelJoy do mês - Low Carb:

Pensamos a curto prazo em uma dieta para o Carnaval. Mas saiba que ela pode se estender para o resto do ano. Nós temos uma variedade de opções LOW CARB para você que deseja ter uma alimentação com uma menor quantidade de carboidratos. 

No site vocês encontram refeições para o almoço e jantar. A utilização de ingredientes naturais e orgânicos - sempre que possível - e os processos de vácuo e ultracongelamento garantem um sabor como o de comida feita em casa. 

Nós possuímos diversas opções de comida congelada para um emagrecimento saudável. Estamos pensando em vocês o tempo inteiro. Por isso, ainda criamos uma ótima oportunidade. OLHA SÓ: 

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