Alimentação saudável: entenda como o que você come afeta o seu rendimento profissional
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Alimentação saudável: entenda como o que você come afeta o seu rendimento profissional

Será que a alimentação afeta o rendimento profissional? 

Há pouco tempo atrás, estávamos em um ritmo intenso nas grandes cidades. Foi então que o Coronavírus surgiu, ficou sério e fez a gente diminuir o ritmo e até mesmo parar. Tínhamos uma rotina intensa e isso nos fez enxergar o quanto estávamos sempre muito ocupados. Sem tempo para isso ou aquilo. Até mesmo sem tempo para bons hábitos. Acabamos deixando de lado a alimentação equilibrada, por exemplo. Você segue trabalhando de casa e se alimenta mal? Será que a alimentação afeta o rendimento profissional? A resposta é sim. Na verdade, deveríamos nos preocupar mais ainda com o nosso bem-estar atrelado a nossa saúde. Vamos por partes.



Trabalhando de casa – home office:

Trabalhar de casa pode gerar mais vontade de abrir a geladeira ou fazer aquela receita de bolo. Até mesmo esquentar aquela pizza pronta. Vocês concordam? Por que não aproveitar a quarentena para mudar estes hábitos e tentar melhorar a alimentação, por exemplo? Quando estamos em casa, geralmente acabamos nos alimentamos mais vezes ao dia. Tempo para pensar melhor nas refeições nós temos. Agora é só ter vontade de melhorar a alimentação! Sabemos que se torna cada vez mais difícil cultivarmos hábitos saudáveis de vida, mas vamos tentar?


Alimentação e o rendimento profissional:

Seja qual for a sua profissão é preciso ter eficiência, raciocínio, disposição e concentração, concordam? Qualquer tarefa exige isso. Quem comanda tudo isso é o nosso corpo. É preciso ter uma boa fonte de energia, vinda de uma alimentação equilibrada e de qualidade. Alimentos ultraprocessados, com sódio em excesso, açucares e gorduras hidrogenadas trazem redução na força muscular. Fadiga física e mental, cansaço. 


Então quais são os alimentos para render mais no trabalho?

Para ter um melhor rendimento no trabalho existem alimentos que podem nos ajudar. Quando ingerimos refeições com nutrientes adequados, mais o cérebro se mantem atento, atuante e criativo. Uma alimentação correta, influencia no humor, nas decisões, nas funções do corpo e por consequencia no desempenho profissional.


Uma alimentação balanceada leva em conta o tipo de trabalho, hábitos e gostos pessoais, traz ganhos energéticos, tranquilidade emocional e um bom funcionamento do organismo como um todo. Portanto, somos seres diferentes, cada um com suas necessidades. Pessoas que trabalham com atenção, concentração e memória precisam de alimentos como uva, morango, pêssego, kiwi, tomate, maçã, cebola, espinafre, canela, sementes e grãos. Ricos em antioxidantes, vitaminas e minerais.

Lembrando, prefira os alimentos orgânicos, no final do artigo iremos mencionar alguns exemplos. Alimentos ricos em ômega 3, ácidos graxos e vitamina B, como peixes, verduras, legumes, nozes e grãos devem ser opções diárias para quem trabalha com rapidez de raciocínio.

Para as pessoas que utilizam muita força física devem evitar intervalos longos entre as refeições e optar por alimentos ricos em proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e minerais. Tudo isso ajuda a reconstruir os músculos que sofrem desgaste durante o trabalho. A combinação do arroz e feijão, riquíssima em nutrientes, aminoácidos, vitaminas, minerais, fibras e proteínas. Acrescente-se a isso verduras, carnes e frutas e surge uma refeição completa.

Refeições FeelJoy: Com um pouco de organização, conseguimos planejar refeições nutritivas, saborosas e fáceis de preparar. Separamos algumas opções que poderão ajudar o seu rendimento profissional. Lembrando que cada atividade exige uma quantidade de energia e sempre salientamos a importância de ter um profissional da saúde realizando um acompanhamento 100% centrado nas suas necessidades. Aqui deixamos algumas ideias: 

°  Para quem trabalha com atenção, concentração e memória: Filé de Frango ao molho de espinafre arroz negro e moranga;

°  Para quem trabalha e precisa ter rapidez de raciocínio: Peixe Grelhado – Filé de St. Peter grelhado com moranga em lascas e mix de legumes;

°  Para quem trabalha com força física: Purê de moranga orgânica, risoto de quinoas e cogumelos ao curry, batata doce orgânica e frango empanado funcional.

Nossa equipe preocupada com o COVID-19, redobrou a atenção e aplicou ainda mais restritos protocolos de higiene em nossos espaços, em locais de armazenamento e produção de alimento, além da preocupação e orientação com nossos colaboradores.


Esse é um momento de atenção ainda maior com a saúde! Sigam todas as recomendações de prevenção e não deixem de apoiar as pequenas e médias empresas. Se sua decisão for a mais correta: de permanecer em casa, conte com a gente no delivery de refeições com a qualidade de sempre. Vamos juntos passar por esse momento com SAÚDE, UNIÃO e como sempre com comida gostosa, saudável e fácil de preparar.



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